
Na tarde de ontem, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS), por meio de seu presidente, Jesuel Laureano de Souza, se posicionou em relação à criação da LFP (Liga Futsal Paraná), que pretende gerenciar a primeira divisão da modalidade a partir do ano que vem. A entidade enfatizou que a LFP ainda não tem chancela da Federação para realizar eventos, mas que pode chegar a um acordo, se houver um comunicado oficial, prestando todos os esclarecimentos.
Na nota, a Federação fez questão de enfatizar que a LFP não tem a sua chancela, ou seja, não garante vaga em competições como Taça Brasil e Copa do Brasil.
“Temos compromisso com todos os filiados (Ouro, Prata, Bronze, Feminino, Master e Categorias de Base, de modo que ouviremos a todos os envolvidos a fim de promovermos um amplo debate, de modo que tomemos uma decisão democrática que beneficie a todos e, em especial, como acima mencionado, o Futebol de Salão em nosso Estado”, escreveu o presidente Jesuel.
O presidente da LFP, Cristiano Bortolon, disse que vai emitir uma nova nota, dando um parecer oficial sobre o posicionamento da FPFS. A tendência é que as duas partes cheguem a um acordo.