9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Clássicos movimentam os estaduais pelo BR

JdeB e GE – Quando iniciam os campeonatos estaduais e os times considerados grandes vencem duas, três partidas consecutivas, tem torcedor que aproveita pra tirar sarro do outro: “só ganhou porque era time pequeno, o campeonato só começa mesmo mesmo quando seu time encarar um outro grande”. 
A discussão terá um ponto final já neste fim de semana, quando acontecem os primeiros clássicos regionais pelos campeonatos estaduais. No Pacaembu jogam hoje, às 17h, Corinthians e São Paulo. No mesmo horário, Flamengo e Vasco duelam no Maracanã, pela primeira vez em 2018. O técnico do Corinthians, Fábio Carille, não quis adiantar a escalação do time. A grande dúvida era no ataque, entre Kazim e Júnior Dutra, mas este último nem treinou em campo ontem. Ele ficou na academia realizando trabalho de reforço muscular e começará o Majestoso no banco de reservas. 
Carille salientou, porém, que há indefinições em outros setores do time, que ainda está em fase de pré-temporada, preparando-se para seu quarto jogo no Paulistão. Se todos os jogadores estiverem bem físicamente, a tendência é que o Corinthians vá a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Júnior Dutra.

São Paulo
Cueva está fora do clássico. O peruano foi barrado e não está na lista do São Paulo elaborada pelo técnico Dorival Júnior. Ele treinou com o grupo ontem, mas segue fora da equipe, depois de pedir para não enfrentar o Mirassol, na última quarta-feira. O Tricolor recusou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo meia. O executivo de futebol Raí apontou falta de comprometimento de Cueva com o Tricolor, e o jogador rebateu com sua versão em uma rede social. Depois, ele apagou a postagem e pediu desculpas, em entrevista exclusiva. 
Os desfalques do São Paulo são: o zagueiro Arboleda e o atacante Morato. O provável Tricolor deve ter Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme (direita), Brenner (esquerda) e Diego Souza.

Flamengo
Como planejado pela comissão técnica do Flamengo, a equipe vai promovendo o retorno dos jogadores mais experientes à equipe. Após Rodinei, Jonas, Vinicius Júnior e outros, o próximo da lista é o atacante Felipe Vizeu, que será relacionado para o clássico contra o Vasco. Além do centroavante, outro que vai para o duelo é o colombiano Marlos Moreno, como Paulo César Carpegiani já havia indicado anteriormente. Os demais serão conhecidos entre esta sexta e sábado.

- Publicidade -

Vasco
A tendência é que o técnico Zé Ricardo, do Vasco, escale força máxima, com o que tem à disposição, para o clássico contra o Flamengo. O time que vai a campo tem: Martin Silva, Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Wellington, Evander, Nenê e Wagner; Paulinho e Rios. Aliás, o São Paulo considera a contratação de Nenê, acertada. Nos bastidores do Tricolor, o reforço é dado como fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques