6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Sindicato Rural de Beltrão pode ser extinto

 

Leoclínio Brufatti: proposta será colocada em discussão.
Foto: Jornal de Beltrão

 

Hoje à noite, no escritório do médico veterinário e empresário Edvar Chico Martini, no Bairro da Cango, em Francisco Beltrão, haverá reunião da diretoria do Sindicato Rural. Os diretores vão discutir a extinção ou não do Sindicato Rural, que representa os empregadores rurais.
Desde setembro de 2017 a entidade está sem atendimento aos produtores rurais e a secretária executiva foi dispensada. O presidente da entidade, Leoclínio Brufatti, disse que os atendimentos voltariam ser realizados a partir de janeiro de 2018. No entanto, ele decidiu convocar uma reunião da diretoria executiva para definir a manutenção ou não sindicato.
Leoclínio diz que gostaria de manter a entidade. “Eu gostaria de segurar aberto”, ressalta. Mas ele quer ouvir a opinião dos demais membros da diretoria – são 13 integrantes. “Vamos respeitar a opinião do grupo”, adianta. No ano passado, ao ser questionado pelo Jornal de Beltrão numa solenidade de formatura do Programa Empreendedor Rural (PER), ação do Senar-PR e Faep, o ex-presidente do sindicato, médico e agropecuarista Aryzone Mendes de Araújo, disse que era contrário ao fechamento e que iria lutar contra a proposta.

- Publicidade -

Contribuição Sindical
No final do ano, Leoclínio recebeu 180 avisos de cobrança da contribuição sindical dos produtores rurais do município. Leoclínio não fez a distribuição dos boletos porque não sabe se com a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor dia 11 de novembro, a cobrança desta contribuição ainda é legal. Os boletos enviados são referentes ao exercício de 2017.
Leoclínio diz que a contribuição sindical proporciona uma receita muito grande para a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques