16.8 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 16 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

Expobel deu o tom de otimismo para o setor de veículos e máquinas

Empresas de caminhões e automóveis concluíram a participação na feira com o fechamento de negócios

 

No setor de pesados, a feira foi considerada “a melhor de todas”

 

 A procura por carros e caminhões animou as concessionárias que estiveram expondo na Expobel.  Algumas conseguiram fechar negócio já durante a feira, como a Icavel, que vendeu sete caminhões Volkswagen dentro do parque e espera concretizar mais negócios durante os próximos dias. “Apesar da Expobel ter acabado, vamos agora em busca de concretizar negociações que iniciaram durante a feira”, afirma o supervisor de vendas Alan Santos. 
Para a Ingá Veículos, que trabalha com a linha Mercedes Benz, esta foi “a melhor Expobel de todas”, segundo o supervisor Maylson Hey: “Viemos para a feira atender quem já é cliente da marca, buscar novos e mostrar nosso produto. No aspecto comercial, conseguimos ter um crescimento considerável nesta edição.”
A explicação para a melhora na movimentação dos estandes de máquinas, caminhões e carros está na economia. A indústria automotiva cresceu 17,2% no ano passado, segundo o IBGE, e, aliada ao aumento do consumo das famílias – que subiu 1% -, cria a fórmula perfeita para que vendedores se animem com as projeções de crescimento do setor para 2018.
“No sentido comercial, a Expobel foi boa, ainda mais porque há uma expectativa de que este é um ano que promete um crescimento mais acentuado das vendas devido à recuperação da economia e da confiança do consumidor”, projeta o gerente de vendas da Hyundai Santa Fé, Robson Carboni. 
Farmtrac
E a feira não trouxe resultados positivos apenas para as marcas consolidadas no mercado. A montadora de tratores Farmtrac expôs pela primeira vez na Expobel – inclusive, fez seu lançamento para o Sul do país no evento – e acredita que a exposição obtida na feira ajudará a fixar a marca no segmento de máquinas agrícolas. 
“Nós somos uma novidade em todo o Brasil e, apesar de apresentarmos produtos recentes, muita gente nos visitou sabendo um pouco sobre os tratores e querendo conhecer melhor. Tudo isso, aliado à qualidade e preço competitivo dos produtos, nos ajudou a fechar negócios na feira e encaminhar outros para os próximos meses”, conta o gerente de marketing Pedro da Sé.

- Publicidade -

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques