23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Seminário e inauguração marcam os 23 anos da Cresol

São esperadas de 300 a 400 pessoas para os eventos em Beltrão.

 

Executivos de nove estados do Brasil, presentes no evento da Central Cresol Baser.
Foto: Assessoria de Imprensa

 

A Central Cresol Baser realiza em Francisco Beltrão eventos importantes que marcarão os 23 anos do sistema cooperativista. Na oportunidade, serão realizadas atividades envolvendo os gerentes e presidentes das agências dos nove Estados do Brasil, além de convidados especiais para celebrar a data e também a inauguração da nova sede administrativa da Central.
O primeiro evento será o Encontro Técnico com os Gerentes Comerciais do Sistema, dias 23 e 24 de abril, segunda e terça-feira. Nestas datas também será realizada a Assembleia da Central Cresol Baser, com a prestação de contas do ano de 2017 e também a recomposição dos membros do Conselho de Administração.

- Publicidade -

Seminário
Dia 25 de abril, quarta-feira, a Cresol realizará um seminário internacional com o tema “Tendências do Cooperativismo Nacional e Internacional”, com a presença de parceiros da ADG (Alemanha) Stefan Daferner; Rabobank (Holanda), Mohamed Boussoufi; Dejardins (Canadá), Jean Bergevin; Crédito Agrícola (Portugal), Licínio Pina e, ainda, representantes do BNDES e do Banco Central do Brasil que discutirão os temas em dois painéis.

Solenidade de inauguração
Após o seminário internacional do dia 25 de abril, a Cresol realizará a inauguração da sua nova sede administrativa para convidados e parceiros. A sede foi construída no alto da Avenida Julio Assis Cavalheiro em Francisco Beltrão.
Para os eventos de 23 a 25 de abril são esperadas cerca de 400 a 500 pessoas do Brasil e do exterior.

 

Uma obra moderna e sustentável

A nova sede da Cresol Central Baser é considerada uma das obras mais modernas dentro do segmento, com um projeto inovador de sustentabilidade. Em mais de oito mil metros quadrados de construção, a obra conta com geração de energia solar, aproveitamento de água da chuva, vidros com proteção térmica, sistema de quebra-sol que impede a incidência direta da luz solar no interior do edifício e conceito de escritório jardim, com ambientes amplos e eliminando a necessidade de paredes internas. 
Além disso, o edifício conta com um sistema de automação que monitora e controla a temperatura e a incidência de luz em cada ambiente.
*O Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações. Criado pelo U.S. Green Building Council, é o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil, sendo que até março deste ano, 46 empreendimentos foram certificados. Um projeto sustentável não é apenas aproveitamento dos recursos naturais, como uso da energia solar, ventilação natural, diminuindo os impactos ecológicos. Isso é apenas um dos quesitos para a certificação. 
Para ter essa certificação, o empreendimento também precisa ser economicamente viável (retorno aos empreendedores), socialmente justo e culturalmente aceito (contribuir para o crescimento de todas as pessoas envolvidas).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques