Após muita reclamação de empresários e moradores em uma reunião na Associação Empresarial de Francisco Beltrão na última semana, a Polícia Militar intensificou o policiamento na esquina da Rua Florianópolis com a Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Na noite de sexta-feira, por volta das 23 horas, a polícia abordou aproximadamente 10 homens que estavam no pátio de um posto de combustível da localidade. Após revista individual, a PM encontrou no bolso direito da calça de um deles, 11 gramas de maconha, divididos em três porções envoltos em papel plástico.
Com outro rapaz, menor de idade, havia 1,2 gramas de maconha, em uma porção pronta para consumo. Policiais também encontraram 8,2 gramas de maconha, divididas três porções no interior de uma carteira de cigarro.
Um dos rapazes informou que era usuário e teria acabado de comprar de outro integrante do grupo que estava presente no local.
O suspeito negou ter vendido a droga e relatou que estava acompanhando os amigos. Com os demais indivíduos nada de ilícito foi encontrado, sendo todos liberados no local. Os quatro suspeitos foram encaminhados com a droga à 19ª SDP.