Evento reuniu mais de mil pessoas no pátio da instituição.

O pátio do Cesul, Centro de Beltrão, recebeu um excelente público durante a festa.
Foto: Assessoria
A Festa Caipira 2018, do Cesul, realizada sábado, 16, no estacionamento da instituição, reuniu mais de mil pessoas. O evento iniciou às 16 horas e contou com a animação da Banda H+2. Havia muitas comidas típicas e, dentre elas, o carreteiro de charque, prato tradicional que foi resgatado com o intuito de prestigiar todas as faixas etárias.
Diversas atrações juninas como quadrilha, escolha do casal caipira e brincadeiras para as crianças abrilhantaram a festa.
As Atléticas de Administração e de Direito do Cesul organizaram a festa. “Foi uma festa super animada, que envolveu acadêmicos, professores e colaboradores do Cesul. Todos estão de parabéns, a festa foi um sucesso”, comentou Josimar Potratz, membro do departamento de marketing do Cesul.
[relacionadas]
Opinião semelhante foi a do acadêmico Gabriel Ilkiu dos Santos, do 7° período, presidente da Atlética de Direito. “A festa Caipira Cesul deste ano agradou a todos. Foram só elogios, foi uma festa muito bem organizada e planejada, com ambiente e comidas deliciosas. O Cesul mais uma vez de parabéns”.
Desafio Lixo Zero
Para o evento, o Cesul divulgou o Desafio Lixo Zero com o slogan ‘Decidimos viver Direito, sua adesão garante essa decisão’. Para tanto, foi trabalhado com todos a conscientização para manter o local limpo, direcionando o lixo em locais apropriados. Visava-se preservar o pátio e os arredores da instituição e exercer a cidadania através da conscientização das pessoas com relação à geração do lixo devido ao consumo de alimentos oferecidos durante o evento.
Chamadas eram realizadas pelo microfone, informando e convidando os presentes ao desafio. Tambores foram distribuídos no pátio, pintados de acordo com a classificação do resíduo e com identificação, para que as pessoas destinassem corretamente.
“Tudo foi pensado para reduzir o impacto ambiental, iluminação LED em toda a festa, lixeiras identificadas e decoração reutilizada. Com a venda dos resíduos produzidos foram arrecadados R$175 que serão destinados a compra de brinquedos para serem entregues à Apae de Marmeleiro, em comemoração ao Dia da Criança.”, comentou a diretora Daniela Urio Mujahed.