A empresa está investindo no município e pretende aumentar sua rede de fibra óptica em 200 mil metros até o final do ano.
-cymk.jpg)
Padre Airton, Vanderlei, Rosauro, Sidnei, Inácio Pereira, Ladi Dal Bem, o gerente regional José Sandro Kedrierski e o gerente local Valdir Raitz.
Foto: Niomar Pereira/ JdeB
A empresa Dez Telecom inaugurou ontem a nova sede em Francisco Beltrão, localizada na Avenida Paiva de Paiva Cantelmo, centro, com a presença de lideranças empresariais e colaboradores. Em 2018, a empresa está comemorando 10 anos, tendo iniciado suas atividades no município de Dois Vizinhos.
A solenidade teve a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ladi Dal Bem, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, e dos sócios Vanderlei Pich, Rosauro Baretta e Sidnei Batistella, além de funcionários e convidados. A bênção às novas instalações foi dada pelo padre Airton Grespan, da Paróquia São José.
Tudo converge pra fibra óptica
De acordo com Batistella, a Dez Telecom nasceu com o foco na atuação como provedor de internet, em seguida passou a operar no mercador corporativo empresarial e de telefonia. Contudo, o produto carro-chefe continua sendo a internet de alta velocidade com fibra óptica.
O serviço é prestado em Boa Esperança do Iguaçu, Dois Vizinhos, Espigão Alto do Iguaçu, Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu. No mercado de atacado, a Dez Telecom fornece internet para outros provedores que revendem no varejo, neste caso, a atuação sobe para 20 municípios.
Estrutura de ponta
A empresa tem mais de dois milhões de metros de cabos ópticos instalados. Em Francisco Beltrão há previsão para ampliar em mais de 200 mil metros de cabos de fibra óptica até o final do ano. A instalação começou na Cidade Norte, seguiu em direção ao centro e bairros.
O empresário ressalta que os cabos de fibra ótica permitem altíssima velocidade na transmissão de dados – é a tecnologia mais utilizada no mundo – e até a telefonia está fadada a convergir totalmente para a fibra óptica.
Batistella informa que a empresa está estudando projeto para fornecer TV a cabo em breve nos mesmos moldes da internet. “Hoje, no caso das TVs por assinatura, quando o tempo fecha, logo cai o sinal, porque é fornecido via satélite, mas com os cabos de fibra óptica não haverá mais esse problema.”
Conteúdo em parceria com Google e Netflix
A empresa está atuando mais fortemente em Francisco Beltrão há dez anos e conta com sete colaboradores diretos e dez indiretos. “Um dos nossos diferenciais é que o conteúdo do Google, Netflix e Facebook está armazenado dentro do nosso data-center na região Sudoeste, ao contrário do que acontece com outras empresas que têm o conteúdo armazenado em Curitiba ou São Paulo. Isso, na prática, garante mais agilidade para abrir e rodar conteúdos como vídeos e filmes. É uma parceria que temos e um dos diferenciais para nossos clientes”, argumenta o empresário.
O secretário Inácio Pereira parabenizou os empresários pela iniciativa. “Mesmo num momento de incertezas econômicas e conflitos políticos ficamos felizes em ver empresas investindo. O momento de investir é agora, porque as crises são cíclicas e transitórias. Quem investir agora, quando a crise passar vai nadar a braçadas.” Ele acrescentou que a internet é uma ferramenta de trabalho importante atualmente “e quem tiver excelência no serviço terá sucesso”.
Rosauro frisou em seu discurso que “os serviços e as tecnologias qualquer empresa pode oferecer, mas o que faz a diferença é a experiência. Você não vende mais um produto, você vende uma experiência ao seu usuário”. Vanderlei, assim como os demais, fez questão de agradecer o empenho da equipe de colaboradores, “que é o que garante satisfação aos nossos clientes”.