6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Depois do Torneio Nacional, meninas da ginástica artística vão competir em Londrina

Elas chegaram de Santos (SP) no início da semana e hoje embarcam para o Norte do Estado.

As seis atletas da ginástica artística e a professora Andriely Minosso Casimiro, de Francisco Beltrão, que participaram do Torneio Nacional de Ginástica em Santos (SP), de 13 a 19 de agosto, mal tiveram tempo de desfazer as malas e já estarão viajando de novo hoje. O destino agora é Londrina, onde, com mais 12 ginastas da equipe, vão disputar o Campeonato Paranaense Elci Mazzio.
Em São Paulo, as atletas Kimberly Israel, Isabelli Ortega, Ana Júlia Nascimento, Letícia Scheraiber, Maria Clara Três e Amanda Palu de Araújo tiveram a chance de ver de perto referências da ginástica artística, como Daniele e Diego Hipólito, Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Artur Zanetti — o Campeonato Brasileiro Especialistas acontecia em paralelo.
De acordo com a professora Andriely, da Secretaria de Esportes de Francisco Beltrão, as meninas competiram em quatro aparelhos: trave, solo, mesa de salto e barras paralelas, nas categorias infantil e juvenil, com cerca de 110 atletas. “É nossa Segunda participação em campeonato nacional e cada ano é uma evolução grande, pois, além de competir a nível nacional, elas podem estar em contato com os grandes nomes da ginástica artística. Pela estrutura que temos, já fomos muito além. Sou orgulhosa da equipe que temos”, declarou.
O objetivo do torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é incentivar a prática da ginástica artística por todo o Brasil e a formação de futuros atletas. As atenções também estiveram voltadas para novos profissionais, como técnicos e preparadores físicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques