15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Pinheiros Beltronense é vice do Regional Amador

Esporte

Hoje à tarde, o Pinheiros Beltronense recebeu o El Nacional Assif, de Santa Izabel do Oeste, para a segunda partida da final do Campeonato Regional Amador da LBF (Liga Beltronense de Futebol). Com o resultado de 1 a 0 para os visitantes, o Pinheiros ficou com o vice em jogo disputado no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Quem apitou foi Héber Roberto Lopes, árbitro da Fifa.

A vantagem de quatro gols da primeira partida (5×1), em Santa Izabel, deixou o Nacional em uma situação tranquila para a decisão. Já o Pinheiros foi pra cima para buscar o resultado ou, pelo menos, tentar se despedir com uma vitória diante do seu torcedor. Mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com o goleiro beltronense João Paulo fazendo boas defesas e vendo seu ataque não conseguir ser efetivo.

Na segunda etapa, aos 20 minutos, Mario fez o gol do jogo, com um chute de fora da área, para o Nacional. O Pinheiros ainda teve uma bola na trave, há poucos minutos do fim, mas o agregado fechou em 6 a 1 para o time izabelense, que levantou a taça do Regional Amador 2018.

- Publicidade -

Ao final da disputa, ocorreu a premiação, com entrega de troféus, medalhas e valores em dinheiro. No sub-17, o campeão também foi o Nacional Assif. “Nós jogamos pelo resultado, sabíamos que tinha uma diferença de gol, mas buscamos o gol todo o jogo, infelizmente a bola não entrava. Graças a Deus, quando o Mário acertou um belo chute, saiu o gol e saímos com a vitória hoje”, disse Ivonilson, capitão do Nacional.

O presidente da LBF, Valdir de Souza, enalteceu a oportunidade de se trazer uma arbitragem de nível Fifa para o jogo. “Esse campeonato foi especial e as equipes colaboraram conosco pra nós termos esse poder. Na semifinal, entre Ampere e Assif, já trouxemos o Sérgio Amorim, ele e os auxiliares Fifa. E hoje trouxemos aqui o Héber Roberto Lopes. Isso é bom pra mostrar pro público também o que é uma arbitragem, quem pode apitar uma final. Esses caras, o Vuaden, que veio ano passado apitar em Marmeleiro, eles não têm problema de vir apitar aqui, é uma questão de convidar e acertar os detalhes”, disse Valdir.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques