9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Inspiradas por Flávia Saraiva, ginastas beltronenses vão competir no Rio de Janeiro

As sete atletas vão participar do Campeonato Brasileiro; sua principal referência também estará competindo.

Leticia, Maria Clara, Ana Júlia, Isabelly e Kimberly, ontem, no último treino antes da viagem, na Unipar.

Amanda Palu de Araújo e Isabela Zambonato completam a equipe.

Foto: Aline Leonardo/JdeB

- Publicidade -

Está chegando mais um desafio para as ginastas de rendimento (competição) do Projeto de Ginástica Artística da Secretaria de Esporte de Francisco Beltrão. Amanhã, sete atletas, mais a professora Andriely Casemiro e duas mães, embarcam para o Rio de Janeiro, onde acontecerá, de 5 a 9 de junho, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

A competição reúne ginastas iniciantes e os grandes nomes do esporte no País. Entre eles, Flávia Saraiva, a inspiração das ginastas beltronenses. Arthur Nory, Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Daniele Hipólito também competirão na Arena Carioca, no Parque Olímpico.

[relacionadas]

“Pra elas, é o ponto x da questão, porque no nível delas, elas já têm um contato, até mesmo no Paraná. Mas nesse nível dos especialistas, que são os que representam o Brasil nos campeonatos mundiais, Olímpiadas, elas têm contato com eles e isso é o mais importante. Além de elas verem a ginástica de uma forma mais profissional, elas têm o contato, é muito grandioso. Pra mim, é melhor ainda, porque elas acabam voltando mais empolgadas”, comenta a professora Andriely.

Na quarta-feira, dia 5, as meninas farão um treino no local da competição e na quinta, às 13h30, entram pra valer em seus aparelhos. Leticia Scheraiber treina há sete anos, seu aparelho preferido é a trave e sua referência é Flávia Saraiva; Maria Clara Stival entrou na ginástica há oito anos, também gosta da trave, da Flavinha e de Jade Barbosa. Ana Júlia Nascimento (há sete anos), Isabelly Ortega Andrade (há quatro anos) e Kimberly Israel (há seis anos) preferem as barras paralelas, mas também citam como referência Flávia Saraiva. Amanda Palu de Araújo e Isabela Zambonato, que completam a equipe beltronense, não puderam comparecer ao treino de ontem, na Unipar.

“A gente gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Esporte, que auxilia muito esse projeto, os pais e os parceiros. A gente tem a Fisioterapia Zanatta, na ortopedia o dr. André Araújo, na psicologia e hidroginástica a Unipar, tem vários apoiadores para que esse projeto cresça”, completa Andriely.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques