A expectativa é reunir mais de cinco mil pessoas neste show nacional.

O lançamento da 25ª Festa do Vinho e do Queijo, de Salgado Filho, aconteceu sábado, dia 2, com o tradicional café colonial.
Na foto, o prefeito Helton Pfeifer com as candidatas ao título de Rainha da festa, que será em julho.
A 25ª Festa do Vinho e do Queijo (Festvin), de 12 a 14 de julho, deve ficar na história de Salgado Filho, diante de tantas atrações. A programação, que está definida desde o início do ano, inclui show com Michel Teló. O lançamento desta edição aconteceu sábado, dia 2, com café colonial.
Segundo o prefeito Helton Pfeifer, o lançamento superou as expectativas; os ingressos esgotaram há 30 dias, sendo que a capacidade era pra 750 pessoas. O evento contou com show humorístico de Badin – O Colono. “Esta festa é histórica, porque vamos comemorar 25 anos”, diz Helton. Além disso, o prefeito falou sobre a intenção de explorar o turismo rural como mais uma atividade pra Salgado Filho.
Eloir Wronski, presidente da comissão organizadora, informa que o primeiro lote de 1.000 ingressos para o show de Michel Teló custa R$ 30 e a expectativa é reunir mais de cinco mil pessoas. Também será comercializado um passaporte por R$ 55 para os três eventos pagos, na sexta-feira, sábado e domingo.
Programação
Dia 12 de julho, sexta-feira: 19h abertura; 22h escolha da Rainha da Festa do Vinho e do Queijo; e baile com a Banda Portal do Sul. Dia 13 de julho, sábado: 9h30 abertura dos pavilhões e reunião da Associação Regional de Secretários de Saúde; 11h30 almoço com porco na grelha, numa organização do Clube de Campo São Francisco, no pavilhão de festas; 13h30 Festival de Artes do Sudoeste; 14h evento técnico da postura comercial da Gralha Azul; 20h jantar típico italiano, numa organização da Igreja São Francisco de Assis, no Centro Social; 22h show com Michel Teló e baile com a Banda Danúbio Azul.
Dia 14, domingo: 9h abertura dos pavilhões de Indústria e Comércio; 10h missa em Ação de Graças; 11h30 almoço típico italiano, organizado pela Igreja São Francisco de Assis, no Centro Social da Igreja; e almoço típico gaúcho costelão, organizado pela Igreja Luterana; 13h30 “Minha Cidade é Massa”, com shows como Toni Betiatto, Jonas e Juliano e encerramento com Altair e Alexandre.