24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Estudante morre com suspeita de meningite

Secretaria de Saúde emitiu nota para explicar o caso.

A morte de um garotinho de 8 anos, em Pato Branco, deixou as autoridades municipais em alerta. A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu nota sobre o fato.

“Em relação à confirmação da morte do aluno do 3º ano, da Escola Municipal Gênesis, no Bairro Pinheirinho, ocorrido às 4h22, de 7 de junho de 2019, com um diagnóstico inicial, fortemente suspeito de Meningococcemia (a ser confirmado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná), estamos tomando todas as providências junto as pessoas que tiveram contato próximo, ou em um mesmo ambiente com a criança, fazendo a quimioprofilaxia, que é o uso de medicamento profilático que visa evitar a disseminação da bactéria para outras pessoas.

Além disso, a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve reunida, no final desta manhã (ontem, dia 7), com os pais dos alunos da turma, onde orientou sobre a utilização do medicamento para as crianças, entregue gratuitamente pelo Estado.

- Publicidade -

Importante salientar que este caso é um fato isolado, não caracterizando surto ou epidemia. A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura reforça, ainda, a necessidade de manter atualizado o calendário de vacinação de crianças e adolescentes, sendo a vacina a única forma de prevenção desta e de outras doenças”.

A nota foi assinada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques