19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

“Quem tem pouco também pode repartir”

A declaração é de Édina Schmidt, sobre a festa promovida por seu pai Aloizio.

A festa deste ano contou com a participação de 87 crianças. A promoção é de seu Aloizio Schimidt, morador de Flor da Serra do Sul.

Seu Aloizio Schimidt, que reside na Linha Tatetos, em Flor da Serra do Sul, sofreu um acidente há 26 anos e ficou sem ver durante dois dias. Segundo sua filha Édina, ele fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida que, se voltasse a enxergar, faria uma festa para crianças carentes.

“Todos os anos, graças a Deus, ele cumpre a promessa”, comemora Édina. Neste ano, a festa contou com a participação de 87 crianças. “A Prefeitura nos fornece o ônibus para buscar as crianças. Eles almoçam, comem bolo e doces e no final ganham uma cesta de doces para comer em casa.”

Édina destaca que, neste ano, muitas pessoas se dispuseram a ajudar, deixando o evento ainda mais animado. A criançada pôde se divertir em brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha. “Os pais das crianças também vêm. A felicidade no olhar de cada um paga qualquer custo que temos da festa. É muito importante para meu pai, ele chora de alegria toda vez, por conseguir dar ao menos uma vez no ano um dia de felicidade intensa às crianças.”

- Publicidade -

Foram distribuídos sete bolos, mas teve ainda algodão doce e muitas brincadeiras. “Deus nos abençoe para realizarmos esta festa. Acho importante mostrar que quem tem pouco também pode repartir”, comenta Édina. Seu Aloizio é casado com dona Carmem, pai de Édina, Edinéia, Elizandra e Edinei e tem nove netos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques