6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Bispo de Foz visita Seminário em Beltrão

Dom Sergio é natural de Alfredo Wagner (SC) mas era bispo auxiliar de São Paulo antes de ser nomeado para Foz do Iguaçu.

 Dom Sérgio nasceu em Santa Catarina,

mas atuou como padre na região de Cornélio Procópio.

Pascom – Dom Sergio de Deus Borges novo bispo de Foz do Iguaçu visitou, ontem, o Instituto de Filosofia, no Bairro Jardim Seminário, em Francisco Beltrão. Ele veio manter contato com os oito seminaristas de sua Diocese que cursam Filosofia aqui e conhecer as instalações do Seminário mantido pela Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

- Publicidade -

Dom Sergio foi recebido pelos padres Ademir Belaver e Cesar Pogere, do Seminário, e se reuniu com o bispo da Diocese de Palmas-Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl. Dom Sergio elogiou o trabalho feito no Seminário e se mostrou otimista em relação ao atual momento das vocações sacerdotais.

Dom Sergio tem 53 anos, é catarinense, e padre desde 1993, na Diocese de Cornélio Procópio (PR), de onde foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo em 2012. Em julho, foi nomeado pelo papa Francisco para assumir a Diocese de Foz do Iguaçu, vaga desde a morte de dom Dirceu Vegini, em setembro de 2018.

Sua posse em Foz foi dia 7 de setembro. Nesta semana, dom Sergio visitou em Curitiba os dois estudantes de Teologia, de sua Diocese. Na volta, passou dois dias em Beltrão, visitando os estudantes de Filosofia.

Boa estrutura formativa
O Seminário de Filosofia Bom Pastor, acolhe mais de 30 estudantes das dioceses de Palmas-Beltrão, Guarapuava e Foz do Iguaçu. Dom Sergio elogiou a estrutura física e destacou a estrutura formativa.

Tudo aqui está dentro das diretrizes da Igreja para a formação de novos sacerdotes”, disse. Ao falar sobre as vocações sacerdotais e religiosas, dom Sergio lembrou o papa e santo João Paulo II, para quem “ninguém nasceu por acaso, todos tem uma vocação. Todos são objetos de predileção de Deus”.

Para dom Sergio “é preciso ajudar os jovens a descobrirem e se prepararem para consolidarem suas vocações e isto vem sendo feito com esmero no Seminário Bom Pastor da Diocese de Palmas-Beltrão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques