Na área urbana de Mangueirinha mais de 80% da população já e beneficiada com a rede de água e esgoto.

O prefeito Elídio de Moraes, de Mangueirinha, conseguiu a inclusão de um valor superior a R$ 6 milhões que serão destinados à implantação do serviço de saneamento básico para as famílias de moradores da comunidade do Covó.
Elídio esteve na Sanepar segunda-feira, 28, e foi recebido pelo presidente da companhia, Claudio Stabile, e pelo diretor de investimentos, Joel de Jesus Macedo. O deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) também estava no encontro.
Na ocasião, inúmeros assuntos foram tratados, iniciando pela solicitação do projeto para instalação da rede de água água ao novo Parque Industrial, o projeto da distribuição da água para as comunidades do Itá I e Itá II, a finalização da rede de esgoto na área urbana de Mangueirinha e, principalmente, a grande conquista para o início de uma mudança na infraestrutura da comunidade do Covó.
Na cidade a rede de esgoto já atinge mais de 80% da área urbana.
A solicitação foi inclusa no Orçamento de 2019, podendo ser executada ainda em 2020, um valor superior a R$ 6 milhões destinados diretamente para a implantação do serviço de saneamento na comunidade do Covó.
Outros pleitos e projetos foram discutidos e muito em breve teremos resultados efetivos.