Em decorrência de problemas genéticos, Arthur está em Curitiba para novos procedimentos e Patrícia precisa de próteses.

Rafael e Patrícia Celestrin, de Pato Branco, são cegos.
Em setembro, o filho Arthur, 5 anos, também perdeu totalmente a visão.
Nesta semana, eles estão em Curitiba, para novos procedimentos.
Patrícia Monteiro Celestrin, 29 anos, assim como o marido Rafael Celestrin, 30, é deficiente visual total e o filho Hérick Gabriel, 8 anos, é baixa visão. Desde setembro, Arthur, o caçula, de 5 anos, também perdeu totalmente a visão. Hérick e Arthur têm um problema genético chamado vitreorretinopatia exsudativa familiar. Eles nasceram enxergando, mas acabaram perdendo a visão.
Hérick enxerga só de um olho, cerca de 40%. Em setembro, Arthur teve descolamento de retina, por causa deste problema genético. Patrícia comenta que em Pato Branco não tem especialista retinólogo pediátrico, por isso domingo, 3, viajaram pra Curitiba, para novos procedimentos. A família gravou um vídeo no YouTube contando a história do pequeno Arthur e também criou uma página no Facebook “O mundo na ponta dos dedos”. Pra facilitar sua locomoção, uma bengala com cerca de 90 cm foi adaptada pra ele.
Patrícia precisa de próteses
Quando criança, Patrícia sofreu derrame nos dois olhos, por isso teve microftalmia, que é um problema que deixa o globo ocular bem pequenininho. Devido a isso, sempre teve muitas infecções; sente muita dor nos olhos e dor de cabeça. “O médico indicou a cirurgia de enucleação, que tira o globo do olho ocular, que é preenchido pela gordura do próprio corpo e com prótese de silicone, pra ficar esteticamente normal. O plano de saúde cobre cirurgias, mas não as próteses, que custam em torno de R$ 2 mil cada uma”, conta Patrícia.
Todo o procedimento também será feito em Curitiba e as despesas são muitas, com viagem, transporte na capital, medicamentos, alimentação e instrumentador, porque o plano de saúde não cobre, por isso foi feita a vaquinha: http://vaka.me/671196
Interessados em ajudar também podem fazer depósito na Caixa Econômica Federal, conta poupança 1277809, agência 0602, em nome de Patricia Veridiana Monteiro. Ou então no Sicoob, conta corrente 181277, número do banco 756, agência 4390, Patricia Veridiana Monteiro. Contatos pelo whats no (46) 99108-0902 (Patrícia) e (46) 99900-0956 (Rafael).
