Beltrão

O Poder Legislativo de Francisco Beltrão teve sua primeira e única sessão itinerante de 2019. Foi terça-feira, 26, no Colégio Estadual Léo Flach, no Bairro Padre Ulrico.
Estudantes, professores e moradores acompanharam as discussões dos assuntos que estavam em pauta. Na sessão foram discutidos e aprovados dois projetos de lei do Legislativo. O vereador Paulo Grohs (PSDB) propôs a criação da semana municipal do rock e o vereador Ademir Walendolff (Patriota) apresentou a sugestão de criação da semana municipal de conscientização e prevenção dos acidentes com eletricidade. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.
A única ausência na sessão itinerante foi da vereadora Elenir Maciel (PP), que teve problemas particulares e não compareceu ao colégio.
Requerimentos
Outros cinco requerimentos também foram discutidos.
Associação de Moradores
Antes de encerrar a sessão, o presidente do Legislativo, José Carlos Kniphoff (PDT), abriu espaço para o presidente da Associação de Moradores do Padre Ulrico, André Cavilha, apresentar aos vereadores as principais reivindicações e necessidades do bairro.
André cobrou mais atenção dos vereadores e do poder público, principalmente no atendimento às crianças, com mais vagas de creches, melhorias no posto de saúde e no campo de futebol da comunidade. Outro pedido foi em relação aos asfaltos e passeios públicos, que, segundo ele, estão precários.
A diretora do Colégio Léo Flach, Édina Mocelin, também solicitou mais acessibilidade para os alunos e faixas elevadas no entorno da escola, pois, segundo ela, os carros passam em alta velocidade.