Beltrão

Apresentação musical uma atração da Mostra Ceju.
Foto: Assessoria de Imprensa
O Centro da Juventude (Ceju) de Francisco Beltrão está completando seis anos. As festividades alusivas à data foram quinta-feira, 28, com a 6ª Mostra Ceju. Foram apresentadas várias atrações e uma amostra das atividades desenvolvidas. Toda a estrutura do Ceju é mantida pela administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. De acordo com o coordenador, Genuir Merlos, atualmente são 590 inscritos que participam de atividades de arte circense, pintura em tela, grafite, educomunicação, teatro, skate, capoeira, dança, futsal, violão, vôlei, informática, xadrez, taekwondo, Muai Tay e natação.
Atendimentos aos adolescentes
São atendidos diariamente 150 adolescentes e jovens em atividades matutinas, vespertinas e noturnas, de segunda-feira a sábado. Inclusive à noite, e nos sábados o atendimento é estendido para toda a comunidade. O Centro da Juventude atende gratuitamente adolescentes com idade entre 12 e 18 anos. Nestes seis anos, mais de mil adolescentes e jovens participaram das atividades oferecidas.
Prestigiaram a programação festiva a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Margarete Misturini Dalla Costa, o Aspirante Ventura, que representou o comando da Polícia Militar, a equipe de servidores que atua no Centro da Juventude, alunos e seus familiares.