15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Dra. Ilse atua no Cesul desde 2003

Educação

Dra. Ilse na abertura da pós em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, em 2018, apresentando o Juiz do Trabalho do TRT/3ª Região – Minas Gerais, Vitor Salino de Moura Eça, que foi o palestrante.

“Minha vinculação ao Cesul é desde 2003, quando passei a ministrar aulas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. A Magistratura e o Magistério guardam entre si vínculo estreito e, não por acaso, a única profissão que o juiz pode exercer, além da magistratura, é justamente a de professor. Atuo no Cesul, instituição que se guia no compromisso com a educação e na formação integral de seus alunos e continuo a me dedicar ao nobre ofício de ensinar, lembrando sempre as palavras de Cora Coralina: ‘Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o quer ensina’”. Essa é a descrição feita pela desembargadora dra. Ilse Bernardi Lora, ao falar sobre seu envolvimento com a Faculdade de Direito Francisco Beltrão, mantida pelo Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior), instituição pela qual frisou ter “muito carinho”, durante o seu discurso na sede da OAB, ao ser homenageada pela entidade.

E nestes 16 anos de ligação com o Cesul, dra. Ilse se envolveu em muitos projetos e ações. Hoje, há muitos profissionais de Direito atuando na região e que foram seus alunos. Para Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão, contar com uma profissional assim é um privilégio. “Para nós é um orgulho saber que a história da instituição também está ligada à história da dra. Ilse em Francisco Beltrão. Ficamos honrados em poder contar com seu auxílio na formação acadêmica. São 16 anos nos abrilhantando com seu conhecimento e profissionalismo, além de sempre trazer excelentes profissionais para os diversos eventos na instituição. Somos muito gratos por tudo que ela fez e faz pelo Cesul”.

Dr. Arni Hall, um dos mantenedores do Cesul, salienta o diferencial que a desembargadora agrega à instituição. “É parceira da Faculdade de Direito Francisco Beltrão desde o início, muito contribuindo para o nível de excelência que atingimos. Professora, pesquisadora, coordenadora das pós-graduações, tudo faz para bem posicionar a faculdade no cenário nacional do ensino jurídico. Sua nomeação para o Tribunal Regional do Trabalho é uma nova etapa na carreira profissional e, com certeza, ganha o TRT9 com sua competência, com sua capacidade de trabalho. Parabéns dra. Ilse”.

- Publicidade -

[relacionadas]

Névio Urio, mantenedor e diretor do Cesul, também destaca a importância da dra. Ilse à instituição. “Nossa missão é a excelência no ensino jurídico e sua contribuição foi e é fundamental na consolidação, no alcance e na manutenção dessa missão. Como professora fez história pela qualidade do conteúdo das aulas, por suas orientações, pela conduta docente exemplar, o que resultou altos índices de aprovação de nossos alunos nos exames de ordem – OAB. Como coordenadora de pós-graduação, devido a sua reconhecida atuação como magistrada e os bons relacionamentos no meio jurídico, proporciona aos nossos cursos a participação dos melhores docentes do Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques