Educação

As limitações financeiras fazem muitas pessoas deixaram de lado o seu aperfeiçoamento educacional. O ensino superior, tão importante para o progresso profissional e pessoal, é muitas vezes adiado por conta da falta de recursos. Ciente dessa situação, a Unisep oferece desde 2005 o Credu, um crédito educativo exclusivo que está disponível para todos os cursos da instituição, nos campi de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.
Menos burocrático que os financiamentos federais, o Credu permite a postergação do prazo de pagamento das mensalidades. O acadêmico faz a graduação pagando metade do valor da mensalidade e, após a conclusão, tem período igual à duração do curso para quitar o restante.
“Quem faz um curso como o de Farmácia, que é de cinco anos, tem mais cinco anos após a conclusão para quitar o saldo. Neste tempo, seguramente o profissional vai avançar na carreira e terá mais facilidade para efetuar os pagamentos”, avalia o diretor acadêmico do campus de Francisco Beltrão, Celito Nuemberg.
O diretor diz que é expressivo o número de acadêmicos da Unisep que utilizam o Credu para viabilizar o pagamento das mensalidades. “É uma opção prática, porque a análise de crédito é feita diretamente aqui pela Unisep. São muitos os acadêmicos que fazem uso do Credu”.
O diretor lembra que os financiamentos federais não são disponibilizados para quem já concluiu uma graduação. “O Credu é a melhor opção para quem está buscando uma nova carreira profissional através de um segundo curso superior porque não impõe esse tipo de barreira.”
[relacionadas]
Não tem juros
Diferente dos financiamentos, o Credu não tem juros. O valor a ser pago após a conclusão do curso corresponde sempre a 50% do valor da mensalidade vigente.
Para ter mais informações, basta entrar em contato com a instituição, que mantém um setor voltado ao atendimento dos usuários do seu crédito educativo.
Módulo 2 inclui Veterinária e Odontologia noturnos
O processo seletivo módulo 2 da instituição está aberto e este ano inclui as opções de Odontologia e Medicina Veterinária no período noturno. “Sem abrir mão da qualidade de ensino e ciente da realidade da nossa comunidade, a Unisep vem buscando opções para facilitar o acesso das pessoas aos nossos cursos superiores”, pontua o diretor acadêmico.