11.5 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Prefeitura divulga relação de escolhidos para casas do Programa Família Paranaense

Foram selecionadas 40 famílias.

Prefeito Jaimir Gomes e vice Altair Gabriel em visita à obra das 40 casas, no Loteamento Soleti.

Foto: Assessoria de Imprensa

A administração municipal de Marmeleiro divulgou nesta semana a relação com os nomes das famílias escolhidas para receberem as 40 casas construídas em parceria com a Cohapar e o Programa Família Paranaense.

- Publicidade -

A obra das novas casas está em andamento no Loteamento Soleti e a previsão da empresa, Empremac Serviços e Obras, vencedora da licitação no Estado, é de entregar tudo até abril de 2020. Marmeleiro foi o município do Sudoeste que recebeu o maior número de casas e o maior investimento, R$ 2.561.732,03, via Governo do Estado.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, lembrou que o programa habitacional, em parceria com a Cohapar, é especificamente para famílias que vivem em situação de alta vulnerabilidade social e não precisarão dar contrapartida do financiamento. Ele disse: “Sabemos que a demanda por habitação no município é grande. Foram mais de 600 pessoas inscritas no cadastro; no entanto, muitas não se enquadram nos critérios do Programa Família Paranaense. Mas a meta da administração municipal foi a de entregar essas 40 casas para as pessoas que de fato precisam e cumprimos os critérios exigidos pela lei.”

O prefeito afirmou ainda que tem ido a Curitiba e Brasília “em busca de parcerias, recursos e investimentos que viabilizem a construção de novas casas no município e que possamos ampliar ainda mais o serviço. Mas acreditamos que essa obra é uma grande conquista e vai oferecer mais qualidade de vida para essas 40 famílias. A administração municipal de Marmeleiro vem sendo feita com muita transparência, seriedade e responsabilidade”.

Plano de ação
Todo o processo de escolha das famílias passou por uma comissão técnica, composta por membros dos departamentos de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Trabalho, além do Ministério Público, que foi convidado a atuar como membro observador. As 40 famílias selecionadas terão de seguir um plano de ação individualizado, um acompanhamento familiar, que já está sendo desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social do município, via Programa Família Paranaense.

Por conta de todos os critérios de seleção, o prefeito reforçou que: “a lei também exige que sejam priorizadas as famílias que residem em áreas de risco, área de proteção ambiental e que sejam cumpridos os percentuais mínimos: 3% para pessoas idosas, 5% para pessoas com deficiência, 20% para mulheres chefes de família e 4% para mulheres em situação de violência doméstica, e isso foi cumprido”.
A relação das famílias beneficiadas está disponível no site do município www.marmeleiro.pr.gov.br e o Departamento de Assistência Social pode fornecer mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques