A garantia é do presidente do clube, Rafael Balbinot.
.png)
Moradores das proximidades do Marrecas Clube, no Bairro Alvorada, têm ligado para as rádios de Francisco Beltrão reclamando da fumaça do chaminé da caldeira que aquece a piscina térmica do clube. O presidente, Rafael Balbinot, ouvido pelo Jornal de Beltrão, disse que será tomada providência para minimizar o problema.
A sede do Marrecas Clube está localizada em uma área de descaída em relação às casas das ruas Manaus e Niterói. Foi instalado um chaminé que fica pouco abaixo do nível das casas, que estão acima. Por isso a fumaça acaba indo em direção às casas.
Rafael disse que já foi solicitada a visita de um engenheiro ao clube para verificar que providência pode ser tomada. “Vamos estudar a melhor forma, vai ter que alongar o chaminé”, diz. Outras possibilidades também devem ser estudadas. A informação recebida na secretaria do clube é que outras piscinas térmicas utilizam a mesma tecnologia do Marrecas e não se sabe de reclamações.
O clube utiliza um aquecedor a gás para esquentar a água da piscina térmica. Rafael diz que o clube tem a licença ambiental do IAP – atual Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável.