6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Na rede estadual 7.500 alunos de Beltrão voltarão às aulas

Educação

Os pais e professores da Escola Estadual da Cango, no Bairro Cango, conseguiram manter a instituição que poderia começar a não oferecer mais turmas do 6º ano em 2020.

Na rede estadual de ensino as aulas começam dia 5, quarta-feira. Dias 3 e 4, segunda e terça-feira, os professores e diretores estarão reunidos nas escolas estaduais em todo o Paraná para o planejamento das atividades pedagógicas do ano.

Diretores das cerca de 2.100 escolas da rede estadual de ensino participam ao longo desta semana – dias 28, 29, 30 e 31 – de um seminário de educação organizado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura. Diretores das instituições de ensino do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão também participam deste seminário que está acontecendo em duas universidades.

Na região abrangida pelo NRE de Beltrão voltam às aulas cerca de 30 mil estudantes do ensino fundamental 2 – 6º ao 9º ano –, do ensino médio e ensino médio profissionalizante. Em Francisco Beltrão, os 14 colégios estaduais contam com cerca de 7.500 alunos matriculados.

- Publicidade -

Conquista
Talvez, uma das maiores conquistas do ensino público para Francisco Beltrão, foi a manutenção da Escola Estadual da Cango, que compartilha os mesmos prédios com a Escola Municipal Frei Deodato, na Cango.

A decisão da Secretaria Estadual de Educação (Seed) era de não mais ofertar vagas para a 6ª série do ensino fundamental e gradativamente ir desativando a escola. Mas a comunidade – pais, professores, direção e líderes do bairro – se mobilizou e mobilizou a deputada Luciana Rafagnin (PT-PR), que junto com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), conseguiram reverter a decisão da Seed.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques