Em Francisco Beltrão, o condomínio terá 40 casas que vão receber duas pessoas por unidade.

Deputado Wilmar Reichembach recebeu Vanessa de Gois e Tânia Bernardon em seu escritório político em Francisco Beltrão.
Foto: Assessoria
Em Francisco Beltrão, o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) recebeu em seu escritório a coordenadora Regional da Cohapar, Vanessa de Gois, e a chefe do Escritório Regional, Tânia Bernardon. Em pauta, iniciativas relacionadas à habitação, em especial detalhes sobre o Projeto Viver Mais, que propõe a construção de condomínios para idosos em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A partir da solicitação do deputado, e também das prefeituras junto ao Governo do Estado, os dois municípios serão contemplados com o projeto.
De acordo com Reichembach, o Viver Mais veio em boa hora. “A população idosa vem crescendo em todo o Brasil, por isso é importante que o poder público ofereça soluções e iniciativas como esta do condomínio para idosos, que prepara não só os municípios, mas todo o Estado para conviver com as pessoas de mais idade e dá condições para elas viverem com conforto e dignidade em ambientes preparados para recebê-las”, afirma Reichembach.
O deputado é autor da lei que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. Ele ressalta também a importância de pessoas com mais idade viverem em ambientes com acessibilidade, adaptados para as condições de menor mobilidade e reflexos, características em pessoas idosas.
A coordenadora Vanessa de Gois destacou a importância social do Projeto Viver Mais. “O grande objetivo deste programa é promover a socialização, incentivando o compartilhamento e promovendo a convivência entre os moradores que muitas vezes vivem de maneira triste e solitária, então é muito importante demonstrar preocupação com a qualidade de vida dos idosos”, disse.
Para mais de 60 anos
Em Francisco Beltrão, o condomínio terá 40 casas que vão receber duas pessoas por unidade e receberá pessoas com mais de 60 anos. O local será construído em formato horizontal, com unidades adaptadas, ampla estrutura de lazer e atendimento básico ambulatorial. A Prefeitura fez a doação do terreno e também será a responsável pela gestão condominial, incluindo a assistência médica, psicológica e social. A taxa de aluguel será social, de 15% do valor do salário mínimo. O Projeto Viver Mais estava no plano de governo do governador Ratinho Júnior (PSD) e está sendo executado em diversos municípios do Estado.