Encontro abriu as atividades do projeto neste ano.
Segunda-feira, 10, a secretária de Educação de Francisco Beltrão, Mariah Ivonete Silva, participou de um encontro do projeto “Mamãe Inclusão”, que tem a proposta de acolher mães de crianças especiais. O encontro foi no Espaço da Arte. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e está ampliando as parcerias.
São realizados encontros itinerantes para chegar até estas mulheres. As reuniões são nas segundas-feiras, a partir das 19h30, com palestras ministradas por várias profissionais, apresentação de livros, filmes, rodas de conversa e discussões relacionadas ao tripé mãe, cuidadora e mulher, bem como dando prioridade à saúde mental feminina.

Em Beltrão, Simone Lanfredi fala no lançamento do projeto “Mamãe Inclusão”.
Na foto, com Mariah Ivonete Silva, Giuliana Picanzo e Kelli Steinheusen.
Fotos: Assessoria
O projeto surgiu da necessidade pessoal de uma mãe em buscar apoio depois da notícia de que o filho nasceu “diferente”. Precisando dessa vivência com outras mães que de algum modo vivem uma maternidade atípica (diferente, especial, fora dos padrões esperados), foi criada uma rede de apoio que tem como prioridade fortalecer mães com filhos e histórias especiais.
Dando apoio e orientando as mulheres, a iniciativa proporciona a troca de experiências, favorecendo a autopercepção, para que cada mamãe olhe para si de uma maneira empoderada em todos os seus aspectos. O projeto voluntário é idealizado pela psicopedagoga e também mãe atípica Simone Lanfredi, numa parceria com a terapeuta ocupacional Valquíria Silva.
