Relação é celebrada em vídeo e livro entregue ao presidente do BNDES
O evento “O BNDES e Cooperativismo: uma parceria de propósito” celebrou os 20 anos de parceria entre o Sistema de Cooperativas Cresol e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O encontro aconteceu dia 12, no auditório da instituição de crédito, no Rio de Janeiro.
O evento contou com a participação da Cresol e de outras instituições financeiras cooperativas. Também estiveram presentes representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).
No evento, a Cresol resgatou a história com a entrega simbólica de um troféu e do livro dos 20 anos de parceria para o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Um vídeo comemorativo foi exibido para os presentes após o ato.
[relacionadas]
Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, e Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação e conselheiro do Fundo Garantidor do Cooperativismo (FGCOOP), fizeram parte da comitiva que representou o Sistema Cresol no evento e subiram ao palco. Para Magri, a relação com o BNDES evoluiu ao longo do tempo, permitindo realizar os mais diferentes sonhos dos cooperados.

Superintendente do BNDES, Marcelo Porteiro, presidente do Banco, Gustavo Montezano,
e o vice-presidente da Cresol Confederação e superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.
“A parceria com o BNDES nos dá condição de crescer, sempre com uma gestão transparente e uma relação de confiança. Temos uma parceria de 20 anos com extremo sucesso, com mais de R$ 10 bilhões repassados para os nossos cooperados. Recursos com o carimbo do BNDES que ajudaram a realizar sonhos de milhares de famílias. Em nome do Sistema Cresol, temos o sentimento de gratidão”, disse Cledir Magri.
Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, relembrou a primeira ida ao BNDES, em 1999. Naquele ano foi firmado o convênio para repasse de Pronaf Investimento e de Microcréditos. “Em 1999, quando eu estive aqui com dois colegas, não tínhamos dimensão de onde isso poderia chegar. E a forma como fomos recebidos nos comoveu. Essa caminhada de 20 anos sempre carregou esse tratamento carinhoso conosco. O BNDES é uma instituição valiosa, que dá muito orgulho e podemos ver que sempre há espaço para esse crescimento do cooperativismo”, valorizou Michelon.
Gustavo Montezano, do BNDES, apontou o caminho para o futuro: a cooperação. Para ele, essa previsão está alinhada com a relação entre o Banco e a Cresol, com muita história e espaço para crescimento.