Um acidente, em Santa Catarina, vitimou as quatro jovens duovizinhenses e causou grande comoção e tristeza na sociedade.
Se a terça-feira, 26, começou com boas notícias referentes ao Carnaval de Dois Vizinhos, que reuniu milhares de pessoas de todo o Paraná, ela terminou da forma mais triste possível: um acidente, na BR-282, em São José do Cerrito (SC), vitimou as jovens Bruna Silvestro, 25 anos, Paloma Corrêa Valter, 26 anos, Ana Caroline Basso, 26 anos, e Bruna dos Santos, 26 anos. Em toda a cidade, o clima era de tristeza e comoção pela tragédia.
[relacionadas]
As jovens estavam num GM/Ônix que se chocou com uma Toyota, de Erechim (RS). Informações dão conta que o carro das jovens rodopiou na pista e bateu, de traseira, na SUV. O veículo parou num guard-rail. As jovens haviam passado o carnaval em Florianópolis (SC) e retornavam para o Sudoeste. Chovia na hora do acidente. Bruna dos Santos foi a única resgatada com vida, sendo encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), mas não resistiu aos ferimentos. As outras três jovens faleceram no local do acidente.
Familiares foram até Santa Catarina, reconheceram os corpos e cumpriram os trâmites burocráticos para a liberação. A expectativa é que, nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 27, o velório conjunto seja iniciado no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição.
Grandes carreiras em construção
Três jovens trabalhavam na área de saúde: Bruna Silvestro era médica, formada recentemente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é filha de Nilson, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos e Marisa Silvestro, que trabalha na Secretaria de Agricultura. A jovem trabalhava em São Jorge D’Oeste. Paloma era dentista, tinha seu consultório em Dois Vizinhos e era filha de Moacir e Rosemari, que são proprietários da Autoescola Dois Vizinhos, enquanto Bruna dos Santos também era dentista e tinha um consultório juntamente com seu irmão. Ela é filha do taxista e pioneiro José Odone dos Santos e Ini Sguissardi. Ana Caroline Basso era arquiteta, havia voltado recentemente de um intercâmbio nos Estados Unidos e é filha de Anacleto e Carla Basso. Ele é bastante conhecido por ser especialista em trânsito e trabalhar no Detran, enquanto a mãe é professora.