A música eletrônica vai estar de destaque em Beltrão no próximo sábado, dia 7.
O maior público da história de um show na região Sudoeste. Essa é a expectativa para o próximo sábado, dia 7, na abertura da Expobel, que segue até o dia 15 de março. A principal atração da feira é o Alok, considerado um dos melhores DJs do mundo.
Em novembro do ano passado, ele se apresentou na Expovizinhos, em Dois Vizinhos, para um público pagante de 24 mil pessoas. Mas em Francisco Beltrão a expectativa é um público superior a 50 mil pessoas, pois a entrada é gratuita durante toda a feira.
[relacionadas]
E quem vai ter o privilégio de abrir o show de Alok é um DJ beltronense que está crescendo bastante nos últimos anos, até em nível internacional. Trata-se de Gabriel Rosin, 24 anos, que já assinou contrato com uma gravadora de Londres, na Inglaterra, a Blacktone, e tem mais de 40 músicas autorais, sendo que 15 já foram lançadas.
Há 50 dias ele lançou a música Fantasy, que já tem cerca de 140 mil reproduções no Spotify. E o interessante que o público que mais consome as músicas de Gabriel Rosin está nos Estados Unidos, com 6,1 mil views somente na última semana. Em seguida, vem o Brasil com 5,8 mil reproduções nos últimos sete dias. Mas também há milhares de views na Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, dentre outros países.
“Pra mim é uma grande honra abrir o show do Alok, que é uma referência do Brasil no mundo não somente na música eletrônica. Poder me apresentar na maior feira do Sudoeste, que por sinal é minha terra natal, ao lado de um dos maiores nomes da cena eletrônica mundial, e algo simplesmente indescritível”, comenta Gabriel, que é produtor musical e engenheiro de áudio.

Gabriel Rosin já está em ascensão internacional, pois assinou com uma gravadora de Londres e a maior quantidade de views no Spotify vem dos Estados Unidos
Foto: Assessoria.
Dedicação à música
Formado em Publicidade e Propaganda, ele deixou a sua agência de lado e hoje estuda de 13 a 14 horas por dia em seu estúdio para preparar o material. Hoje Gabriel Rosin já tem material próprio para fazer um show 100% autoral. Mas nos eventos que ele se apresenta pelo Brasil, ainda utiliza músicas de outros DJs. “O crescimento da música Fantasy fez o meu trabalho ser reconhecido internacionalmente. Agora a Expobel vem para que a população do Sudoeste também saiba que tem um DJ daqui despontando lá fora. Acho que é o momento de apostar mais nas músicas autorais e buscar ainda mais espaço. Nos primeiros dois anos da minha carreira, apenas investi e procurei estudar. De dois anos para cá que as coisas começaram a acontecer. Agora é o momento de colher os frutos”, complementa.
Outras músicas
No Spotify, Gabriel Rosin tem outras músicas fazendo sucesso. Além da Fantasy, que até o fechamento desta edição tinha 137.681 reproduções, estão fazendo sucesso a música Complicated, com 53.627 views, Can´t Be, com 41.779 views, e Dollar Bills, com 11.189 views. No total, são quase 25 mil ouvintes mensais consumindo as músicas do DJ somente no Spotify.
Horário do show
Gabriel Rosin sobe ao palco principal da Expobel, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, a partir das 19 horas de sábado, dia 7 de março. A apresentação deve durar cerca de uma hora. Alok inicia o seu show a partir das 22 horas. “Vai ser muito legal estar perto dos familiares e amigos, tocando em uma grande feira dentro de casa. Espero que todos prestigiem esse momento tão importante para a música eletrônica da nossa região”, acrescenta Gabriel Rosin.