Política
O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) disse na tarde deste sábado, dia 7, na convenção municipal do PDT de Francisco Beltrão, na Câmara de Vereadores, que a eleição municipal de 2020 será de defesa das ideias, ou seja, posições políticas. Ele fez um dos pronunciamentos na solenidade de abertura da convenção. “Vai ser uma eleição diferente de 2018, o povo vai votar nas ideias”, opinou.
Para o deputado, nas eleições presidências de 2018 “o povo votou na onda do [Jair] Bolsonaro, do número [17, do PSL]”. E acrescentou que “foi um sinal, uma briga entre os que queriam e os que não queriam o PT”.
Estiveram na convenção, o presidente do partido, o servidor público e contabilista Jocemar Madruga, que abriu a série de pronunciamentos, os vereadores Rodrigo Inhoato e José Carlos Knipof, ambos do PDT, e Ademir Valendolf, o ex-prefeito Hélio Alves, de Ampere, o deputado Nelson Luersen, e filiados. No decorrer do encontro era aguardada a presença do ex-deputado federal Assis do Couto.
É oposição
O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Knipof, disse ao JdeB que o partido é oposição ao prefeito Cleber Fontana (PSDB), participa das discussões de uma frente de oposições, mas também tem três pré-candidatos: o próprio Knipof, Jocemar Madruga e Assis do Couto. Madruga destacou que o PDT é a única sigla de Beltrão que tem mais de um pré-candidato a prefeito.
A convenção deve eleger 22 membros titulares e 11 suplentes ao diretório municipal. Os 33 membros eleitos vão escolher a executiva municipal do PDT num prazo de cinco dias.
Na versão impressa de terça-feira, 10, o JdeB traz mais detalhes da convenção.
