Se o União conseguir permanecer na Primeira Divisão no próximo domingo, vai ser um feito histórico para a competição.
Pelo menos nos últimos seis anos da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, nunca ninguém se safou do rebaixamento com apenas oito pontos, que é o máximo que o União pode chegar, caso vença o FC Cascavel no próximo domingo, 15, às 16h, no Estádio Anilado. Em 2018, por exemplo, o União rebaixou em 11º com nove pontos e o Prudentópolis ficou na lanterna com oito. No ano passado, o Foz do Iguaçu rebaixou com seis e o Maringá com 12.
[relacionadas]
Ou seja, se o União se livrar do rebaixamento, algo que ainda tem chance, será um marco para a competição. Para se manter na elite em 2021, o União precisa vencer o FC Cascavel e torcer por um tropeço do Toledo, que joga em casa contra o Paraná, e do PSTC, que recebe o Cascavel CR.
Para isso, o técnico Agenor Piccinin terá que manter a sua equipe bastante motivada, pois o time vem de seis derrotas seguidas na competição, com a pior defesa do campeonato — 20 gols sofridos — e pior ataque, com seis gols.

Ingressos
Para quem quiser acompanhar o União contra a forte equipe do FC Cascavel, o valor do ingresso será único, R$ 20, tanto para barranco quanto para arquibancada coberta. Haverá também comercialização dos ingressos de meia-entrada.
Últimos rebaixados
2014 – Cianorte com 15 e Toledo com 13 pontos
2015 – Nacional com 12 e Prudentópolis com 6 pontos
2016 – Operário com 11 e Maringá com 9 pontos
2017 – PSTC com 8 e J.Malucelli com 3 pontos
2018 – União com 9 e Prudentópolis com 8 pontos
2019 – Maringá com 12 e Foz do Iguaçu com 9 pontos