Em evento com portões fechados devido ao coronavírus, beltronense superou o russo Alexey Kunchenko.

O beltronense foi para a luta ao som de Tiregrito.
O beltronense Elizeu Capoeira voltou a vencer no UFC e, com os portões fechados em Brasília, levou em sua música de entrada a energia da torcida de Francisco Beltrão. Ao som de “Jardim das Araucárias”, da Banda Tiregrito, Capoeira chegou ao octógono onde venceria, sábado, o russo Alexey Kunchenko por decisão unânime dos juízes — superior em dois dos três rounds (triplo 29-28).
O Ginásio Nilson Nelson recebeu apenas as equipes essenciais para a realização do evento, devido às orientações do governo para prevenção ao coronavírus. Sem a presença do público, Elizeu disse que “foi algo interessante poder ouvir melhor os técnicos, o som dos golpes. Foi muito parecido com um treino forte de sparring na academia”.
Essa foi a décima luta de Capoeira no UFC. Ele estreou com derrota para o dinamarquês Nicolas Dalby, em 2015, e depois emplacou sete vitórias consecutivas, chegando a figurar no TOP 15 dos pesos-meio-médios. Em agosto de 2019, a sequência foi interrompida pelo chinês Li Jingliang, no UFC Shenzhen. Agora, o beltronense espera, novamente, adversários melhores colocados no ranking. “Acredito que me credenciei a lutar com alguém do TOP 15. Mas o importante é lutar contra quem quer que seja, independente de colocação.”
[relacionadas]
Música com história
A música “Jardim das Araucárias”, da banda beltronense Tiregrito, foi lançada em 2016. “Gosto muito da banda, além de ter nas composições das músicas história da nossa terra. E Jardim das Araucárias é, nitidamente, nossa história”. No refrão, alguns versos dizem “No Jardim das Araucárias/Essa história ficará sempre marcada”, assim como a trajetória de Elizeu Capoeira no UFC já está marcada em Francisco Beltrão.

Capoeira tenta um chute em Alexey Kunchenko, sábado, no Ginásio Nilson Nelson.
Fotos: Twitter/UFC Brasil