O Francisco Beltrão Red Feet esteve perdendo para o Cascavel Olympians por 14 x 0, mas saiu com a vitória.
O mais tradicional duelo do futebol americano do interior do Paraná mais uma vez foi marcado por um final emocionante. Disputado no Ninho da Cobra em Cascavel no último domingo, 15, o jogo foi uma simbólica revanche da derrota sofrida na final da Copa Fronteira do ano passado, também no oeste do Estado.
Vindo de um placar desfavorável contra o São Miguel Indians — 14 x 7 para o time catarinense —, o Francisco Beltrão Red Feet precisava da vitória para continuar pensando em voltar aos playoffs do Campeonato Paranaense, já que a primeira fase tem apenas três jogos.
O jogo
Embora com um bom ritmo o Red Feet sofreu com interceptações no início da partida. No final do 1º quarto, depois de roubar a bola do ataque dos Pés Vermelhos, o Olympians conduziu uma campanha ao touchdown e abriu 7 x 0. No 3º quarto com nova interceptação uma pick-six ampliou a vantagem cascavelense para 14 x 0.

Focando no jogo corrido e campanhas longas, a equipe comandada por Leonardo Notaroberto cansou a defesa do Olympians e no 4º quarto o running back Henrique Fernandes (#6) correu para a end zone, marcando o primeiro touchdown do time do Sudoeste: 14 x 7.
No final da partida houve espaço para o jogo aéreo e um passe de aproximadamente 35 jardas do quarterback Igor Fieira (#1) para o wide receiver Iuri Ricardo (#15) — que também atua como quarterback — é convertido em outro touchdown.
Como o placar empatado os times foram para a prorrogação. Com a primeira posse de bola os Pés Vermelhos conseguiram chegar muito próximos da end zone do Cascavel, e numa quarta decida Henrique Fernandes novamente marcou o TD. Desta vez o chute de Igor Fieira foi desviado, não marcando o extra point.
Quando o Olympians teve a posse da bola, seu ataque foi parado pela defesa do Red Feet, que ficou com a vitória.
A tabela
Depois da vitória domingo e da goleada, no sábado, do Indians sobre o Foz do Iguaçu Black Sharks por 49 x 0, o Red Feet precisa vencer o Black Sharks aqui em Francisco Beltrão. Com duas vitórias e um saldo de 56 pontos o time de Santa Catarina está virtualmente classificado para a próxima fase, enquanto que o Cascavel está eliminado, na Divisão Oeste.
Agora o Francisco Beltrão precisa vencer o Foz do Iguaçu para ir aos playoffs do Paranaense e esperar os resultados nas Divisões Leste e Norte para saber se joga o wild card.
Jogos suspensos
Na segunda-feira, 16, a Federação Paranaense de Futebol Americano suspendeu todos dos jogos por 21 dias. Com isso o confronto entre Beltrão e Foz dia 5 de abril não tem data para acontecer.