6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Bala que atingiu Nilvo Bortolini pode ter ricocheteado em paredão de pedras

Policiais

Equipes do Samu fizeram grande esforço para tentar reanimar Nilvo.

A Polícia Militar vai instalar um Inquérito Policial Militar (IPM) para verificar a dinâmica dos fatos que resultaram na morte de Nilvo Bortolini, 49 anos, na tarde de quarta-feira, 25, no trevo de acesso a Itapejara D’ Oeste.

Ele morreu atingindo acidentalmente por um disparo de arma de fogo. O corpo foi liberado na manhã desta quinta-feira, 26, pelo IML. Em seguida foi velado no pavilhão da comunidade Km 26, interior de Francisco Beltrão, e sepultado.

Depois de ter furado uma barreira sanitária do Covid 19, na PR 180 (Contorno Leste), um Toyota Corolla, ocupado por seis pessoas, atingiu a traseira do SUV Land Cruiser, que era conduzido por Nilvo.

- Publicidade -

Ele retornava de Marmeleiro, junto com seu filho, de 3 anos de idade, quando houve o acidente. Além de furar a barreira, o condutor teria tentado jogar o carro pra cima dos policiais, os quais revidaram com dois disparos de arma de fogo, tentando atingir os pneus.

[relacionadas]

Ocorre que uma das balas acabou acertando a cabeça de Nilvo. Os socorristas ficaram cerca de 30 minutos tentando reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

De acordo com o major Rogério Pitz, subcomandante do 21º BPM, a equipe da Polícia Ambiental tinha atendido a uma ocorrência no Bairro Padre Úlrico — que fica próximo ao trevo onde ocorreram os fatos — e copiou pelo rádio a informação de que o Corolla estava em fuga.

“Eles se posicionaram no trevo e aguardaram a passagem do automóvel. Não sabemos se a bala ricocheteou, esperamos as imagens das câmeras de segurança e o laudo da perícia para entender o que aconteceu.”

O trevo que dá acesso a Itapejara é rodeado por paredões de pedra e uma das possibilidades é que a bala tenha ricocheteado nas rochas e atingido a vítima.

O Comando Geral da PM no Paraná está a par da situação e deve designar um oficial para coordenar o IPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques