6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Major Pitz diz que Polícia Militar se compadece com a família Bortolini

Policiais

O major Rogério Pitz falou ontem, durante o quadro Polícia Comunitária, na Rádio Educadora, que o comando do 21º BPM apresentou suas condolências à família Bortolini após o fato ocorrido na tarde de quarta-feira, 25, que resultou na morte de Nilvo Bortolini, 49 anos. “A Polícia Militar é um órgão de proteção, mas somos seres humanos, jamais gostaríamos que aquilo tivesse acontecido. A gente se compadece com a dor da família e também com os policiais, pois eles estavam abaladíssimos. Pois eles colocaram a vida deles em defesa da sociedade e quase foram atropelados pelo Corolla.”

Ele ressaltou que muitas pessoas têm criticado a conduta dos policiais sem saber o contexto da ocorrência. “Se houve falha ou erro de procedimento, haverá um Inquérito Policial Militar (IPM), com direito de defesa aos policiais, e ao final o comando da PM irá se manifestar sobre os fatos.” Major Pitz ressaltou que toda a situação será estudada e refletida internamente na corporação.

O oficial também voltou a reforçar o pedido para que as pessoas não fujam das abordagens policiais, pois a situação pode fugir de controle e colocar em risco a vida do próprio condutor, dos policiais e de terceiros. “Como pode ser apenas uma pessoa que está com uma documentação atrasada, que se assustou da polícia, pode ser uma quadrilha de bandidos, não temos como saber, a polícia ainda não tem scanners para saber se o veículo transporta armas e drogas.” Pitz frisou que é muito cedo para tirar conclusões e apenas com auxílio de imagens e laudos periciais é que a investigação chegará à conclusão. Na opinião dele, se o Corolla tivesse obedecido ordem de parada na barreira sanitária o acidente não teria acontecido.

- Publicidade -

[relacionadas]

Relembre o caso
Depois de ter furado uma barreira sanitária do Covid 19, na PR 180 (Contorno Leste), um Toyota Corolla, ocupado por seis pessoas, atingiu a traseira do SUV Land Cruiser, que era conduzido por Nilvo. Ao chegar no trevo de acesso a Itapejara do Oeste, o motorista teria tentado jogar o carro em cima dos policiais da Força Verde, que faziam bloqueio no local, os quais revidaram com disparos de arma de fogo. Um tiro acidental acertou Nilvo na cabeça.

Toyota Corolla que furou a barreira sanitária na PR 180.

Foto: Niomar Pereira/JdeB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques