Entregas devem ser feitas nas igrejas católicas

Atendendo uma recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Dom Edgar Xavier Ertl está lançando a campanha ‘Diocese Solidária”, conclamando a todo o clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão ao engajamento, a partir deste Sábado de Aleluia.
Em carta distribuída a todos os sacerdotes e diáconos, Dom Edgar exorta para a urgência da colaboração de todos os fiéis católicos nesta campanha.
O bispo propõe que o clero incentive todos os membros da Igreja a doarem cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal e outros produtos de extrema necessidade.
A entrega das doações deve ser feita nas próprias igrejas matrizes de cada Paróquia. Quanto à forma de distribuição das doações às famílias necessitadas, esta deve ser feita em comum entendimento com as secretarias municipais de Assistência Social, ou mesmo com as organizações católicas como Cáritas ou as pastorais sociais.
Para Dom Edgar a campanha deverá perdurar por tempo indeterminado, “garantindo a subsistência das famílias e indivíduos num cenário pós-epidemia”.