Educação
O projeto de criação do curso de Agronomia 4.0 no campus da UTFPR de Francisco Beltrão deu mais um passo sexta-feira 17. Na reunião do pleno do Conselho Universitário da UTFPR, que aconteceu por videoconferência e com a participação de membros dos 13 campi, foi aprovado o mérito da proposta.
A reunião aprovou o projeto por maioria de votos e o processo terá continuidade. No entanto, a recomendação do Conselho Universitário é que o projeto volte para o campus de Francisco Beltrão e sejam feitos ajustes em disciplinas e carga horária.
O professor Alexandre Alfaro, diretor da UTFPR em Beltrão, acredita que num prazo de dois meses o projeto esteja ajustado e possa ser colocado na pauta da reunião do Conselho Universitário do mês de junho.
Proposta do curso
A proposta prevê a abertura do curso de Agronomia 4.0, voltado para as novas tecnologias e inovações, com a oferta de 44 vagas por semestre, duração de cinco anos – dez períodos – e aulas à tarde e à noite. “Essa demanda é da sociedade e a universidade foi sensível. Tivemos reuniões com a Associação dos Secretários Municipais de Agricultura e a Associação dos Engenheiros Agrônomos da região e outras instituições, que levantaram esta proposta [de aulas à noite]”, ressaltou Alfaro.