24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Projeto que suspende contrato dos cobradores de ônibus retirado da pauta

Matéria será votada na sessão desta terça-feira, 19.

A bancada de oposição na Câmara de Francisco Beltrão, através do vereador Camilo Rafagnin (PT), apontou uma divergência de informação no âmbito da suspensão de contratos dos 22 cobradores da Transportes Coletivos Guancino, responsável pelo transporte urbano.

[banner=100054]

A matéria do Executivo Municipal que pede a autorização do Legislativo para suspender os contratos de trabalho dos 22 cobradores da Guancino, por 90 dias, teria divergência em relação à diminuição da carga horária e diminuição de trabalho. Por isso, a proposta que seria colocada em pauta para votação na sessão desta segunda-feira, 18, foi adiada.

- Publicidade -

[relacionadas]

A proposta enviada pelo Executivo para a Câmara de Vereadores apresenta a informação de que seria suspenso o contrato dos cobradores do transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão por 90 dias, sendo que o projeto apresentado pelo Governo Federal permite o prazo máximo de 60 dias.

Os 90 dias seriam permitidos se houvesse uma redução da carga horária, com redução de salário. Porém, o pedido da empresa é para que seja suspenso, na totalidade, o contrato dos cobradores com a empresa neste período da pandemia do Covid-19.

Por isso, o líder da bancada de situação, vereador Paulo Grohs (PSDB) solicitou a retirada do projeto de lei por um dia, para que seja feita a correção do prazo. Assim, o projeto será devolvido para o Executivo e reapresentado nesta terça-feira (19), cabendo as comissões pertinentes emitirem um parecer, para que o projeto seja votado, em regime de urgência, nesta terça-feira.

Camilo Rafagnin, do PT, apontou o problema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques