23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Grêmios estudantis auxiliam alunos no Aula PR

A atividade começou na região de Cornélio Procópio e se estendeu para outras regiões.

Grêmios Estudantis se unem à Seed para ajudar no Aula Paraná.

Foto: Secretaria de Educação

AEN – Os grêmios estudantis estão ajudando a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte a tirar as dúvidas de alunos com alguma dificuldade no acesso do Google Classroom ou na hora de estudar o material impresso. A ação, que começou na região de Cornélio Procópio, está ganhando força e se espalha para mais núcleos regionais. 

- Publicidade -

Atualmente, dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) existentes no Estado, sete já trabalham em conjunto com os grêmios. São os núcleos de Ivaiporã, Apucarana, Cornélio Procópio, Toledo, Goioerê, Irati e Ponta Grossa.

A chefe do NRE Cornélio Procópio, Ana Paula Machado, conta que a iniciativa partiu dos próprios estudantes, que perceberam que alguns colegas tinham menor conhecimento na área tecnológica.

“Preocupados com isso, provocamos os estudantes para ver como podiam ajudar e eles passaram a tomar frente de algumas ações que ajudaram na melhoria da compreensão entre os jovens”, conta Ana Paula, que também já foi participante do grêmio.

Em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, os gremistas passaram a ajudar em suas próprias escolas sendo monitores e auxiliando os professores no atendimento aos alunos. Com isso, diversas dúvidas sobre o Classroom e o uso dos materiais impressos foram sanadas.

FAZENDO A DIFERENÇA

No Colégio Estadual do Campo de São José do Pinhal, no município de São Jerônimo da Serra, a diretora Eliane de Fátima Soares da Silva Gobbo conta que, com a ajuda que recebe dos três monitores, consegue atender a uma grande demanda de alunos da zona rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques