Bandidos invadiram casa na Linha São Paulo, mataram morador, levaram joias, dinheiro e armas.

A Polícia Civil de Francisco Beltrão trabalha prioritariamente com a hipótese de latrocínio (roubo com resultado de morte) no crime contra Júlio Cesar Aliciewica, 38 anos, morador da Linha São Paulo, interior de Francisco Beltrão, assassinado no início da noite de terça-feira, 16. A constatação preliminar é de 10 perfurações por arma de fogo no corpo da vítima.
Segundo o delegado-chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes Faria dos Santos, as primeiras informações indicam a participação de três suspeitos. Por volta das 18h30, os três homens encapuzados e armados invadiram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o morador que estava sentado no sofá da sala.
[relacionadas]
Na sequência renderam a esposa e pediram por joias e armas sob ameaças de morte. Ela abriu o cofre e entregou aproximadamente R$ 100 mil em joias, uma quantia em dinheiro e cinco armas de fogo, sendo elas, uma pistola, um revólver, uma espingarda calibre 12 e mais duas espingardas. Em seguida ordenaram que ela aguardasse 15 minutos antes de pedir socorro ou eles retornariam e a matariam.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou no local, a mulher estava trancada dentro de casa ao lado do homem que estava caído no chão da sala com várias perfurações no corpo provenientes de arma de fogo. Uma equipe do Samu chegou e constatou o óbito. O local foi isolado e foram acionados investigadores e peritos.
O delegado Ricardo disse que o caso, como todo crime grave, está recebendo prioridade absoluta da equipe de investigação. Policiais civis voltaram durante o dia de ontem na casa para colher mais elementos de prova e seguiram fazendo levantamentos para identificar possíveis suspeitos. Ele disse que a população pode colaborar com informações e denúncias.

Pena para crime de latrocínio
O latrocínio (roubo seguido ou precedido de morte) – um dos crimes contra o patrimônio – é considerado muito mais grave do que o homicídio simples, que é um crime contra a pessoa e, portanto, contra a vida. A pena do latrocínio varia entre 20 e 30 anos de reclusão. O crime de latrocínio não é levado ao tribunal do júri. O legislador brasileiro entendeu que o latrocínio é um crime contra o patrimônio de uma pessoa, com resultado morte.
Sepultamento
Júlio Cesar deixou mãe, esposa (Inês Krefta), um filho e quatro irmãos. O corpo foi velado na capela do Crematório Jardim das Oliveiras.
A cerimônia de corpo presente foi no final da tarde e, na sequência, sepultamento no cemitério Jardim da Luz.