9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Elizeu Capoeira está no card de estreia da Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Beltronense tem confronto marcado para dia 11, contra o russo Muslim Salikhov.

Elizeu Capoeira: card é um dos “mais magníficos dos últimos tempos”.

Elizeu Capoeira já está a caminho do seu próximo desafio no UFC: o evento de número 251, dia 11 de julho, que marcará a estreia da Ilha da Luta, nos Emirados Árabes. O beltronense enfrentará o russo Muslim Salikhov, conhecido como “Rei do Kung-Fu”, em um card especial com três disputas de cinturão.

A Ilha da Luta fica na Ilha de Yas, em Abu Dhabi, e foi escolhida pelo UFC para a montagem de uma estrutura de 25 km², com arena, hotel, instalações de treinamento e restaurantes e acesso apenas para atletas e seus treinadores, equipe do UFC, staff e funcionários necessários para garantir a operação do local. A medida foi adotada para a promoção de eventos com lutadores que teriam restrições para entrar nos Estados Unidos por causa da pandemia do coronavírus.

As disputas de cinturão vão acontecer no peso-meio-médio — categoria de Capoeira — entre o atual campeão Kamaru Usman e o brasileiro Gilbert ‘Burns’ Durinho; no peso-pena, com Max Holloway e o atual campeão Alexander Volkanovski; e no peso-galo, com a volta de José Aldo enfrentando Petr Yan.

- Publicidade -

Capoeira disse, em entrevista ao JdeB, que sua expectativa para a luta “é a melhor possível, tô muito empolgado, vai ser um evento histórico, tô muito feliz por estar fazendo parte desse card, que acho que é um dos mais magníficos dos últimos tempos. Tô feliz demais”.

Preparação com cuidados
Ontem, Capoeira viajou a São Paulo e até o final de semana deve embarcar para Abu Dhabi. Ele manteve seus treinos em Francisco Beltrão e só foi a Curitiba um mês antes da luta, para intensificar a preparação. “A gente restringiu com alguns atletas e ficamos isolados aqui, seguindo todas as normas de segurança e conseguimos manter os treinamentos pra chegar bem nessa luta.”

O beltronense sabe que terá pela frente um adversário em ascensão no UFC. Salikhov é atleta do Ultimate desde 2017, quando estreou com derrota por finalização para Alex Garcia. Mas se recuperou ao nocautear Ricky Rainey e Nordine Taleb e conseguir a terceira vitória seguida contra o argentino Laureano Staropoli, em outubro de 2019, por decisão unânime.

“Meu adversário é um cara muito duro, que vem do boxe chinês, o sanda, um cara experiente, muito conhecido no kung-fu e que vem fazendo bons combates também no UFC. Mas a gente estudou muito bem ele, sabemos das brechas que ele tem e vamos usar isso pra buscar a vitória. Eu gosto de lutar com adversários bons assim porque acaba exigindo que eu faça a melhor preparação e possa estar me apresentando da melhor forma possível. Vou dar o meu melhor mais uma vez dentro do maior octógono do mundo”, garante Capoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques