23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Faculdades EAD na pandemia

Educação

Sabemos que todo o setor educacional teve que se reinventar neste período de recesso que estamos vivendo.
A pandemia veio e fez com que escolas de educação básica e universidades se rendessem, mesmo que sem preparo, à educação a distância. A falta de conhecimento técnico e a falta até mesmo de recursos, fez com que o processo de ensino nessas instituições fosse lento e por muitas vezes insatisfatório. As faculdades que já trabalhavam com o EAD, como é o caso da Cruzeiro do Sul Virtual, tiveram uma procura muito maior neste período, pois era o único segmento que estava preparado para esse momento.
Além de muitas transferências das Universidades presenciais, a Cruzeiro teve um aumento na procura pelos cursos de graduação e de pós-graduação, de pessoas que entenderam que o EAD não é mais algo que está longe da sua realidade e é sim, uma tendência que veio pra ficar e consolidar o seu espaço na educação do nosso País.
“Há muitos anos a procura pela educação a distância vem aumentando e vem conquistando seu espaço. A pandemia só veio para comprovar, que a educação, hoje em dia, pode e deve acontecer ligada às tecnologias”, afirma a coordenadora pedagógica do pólo da Cruzeiro do sul Virtual de Francisco Beltrão, Fabiana Krause Lorenzetti.
É tempo de se reinventar. É tempo de construir um novo significado e uma nova história da educação do nosso País. As dificuldades nos fazem crescer a partir do momento que aprendemos com ela. Estudar a distância hoje é compreender, que o aprendizado pode acontecer de várias maneiras e que, com o EAD, é possível se adequar as novas necessidades da sociedade e do nosso estilo de vida.

O Colégio está situado na Rua Goiás, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques