20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Capoeira agradece apoio e pode pedir revisão de derrota no UFC 251

O beltronense perdeu para o russo Muslim Salikhov, mas resultado foi bastante contestado.

Elizeu Capoeira enfrentou o russo Muslim Salikhov, sábado, na Ilha da Luta.

O beltronense Elizeu Capoeira perdeu para o russo Muslim Salikhov, sábado, a luta no UFC 251, por decisão dividida dos juízes. O evento aconteceu na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e o resultado do combate entre Capoeira e Salikhov gerou muita contestação entre comentaristas do esporte e fãs, principalmente na internet.

A luta teve momentos bastante equilibrados, mas, na opinião de quem acompanhou ao vivo, o beltronense foi injustiçado. Na avaliação do canal Combate, que transmitiu integralmente o UFC 251, Capoeira teria somado mais pontos e saído vencedor nos três rounds.

Salikhov valorizou o resultado — sua quarta vitória seguida — dizendo ao site UFC Brasil que Elizeu pode ser um atleta do topo: “Esse cara foi muito duro. Acho que ele é um adversário de ponta. Ele pode ser um atleta do topo. Foi uma grande vitória para mim”, disse Salikhov.

- Publicidade -

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Capoeira agradeceu o apoio dos torcedores e demonstrou sua insatisfação com a decisão dos juízes: “Muito obrigado a todos vocês que torceram muito por mim! De coração, só tenho a agradecer a vocês e falar que a gente saiu vitorioso, sim. A gente não entendeu o resultado que os juízes deram, mas vocês sabem que saímos campeões e isso não vai apagar o nosso brilho. Estou de cabeça erguida e estou aqui pra dar o meu melhor, afinal de contas, eu amo o que eu faço. Obrigado a todo o Brasil”.

[relacionadas]

Revisão do resultado
Em entrevista à agência de notícias Ag.Fight, Capoeira, que é atleta da CM System, de Curitiba, afirmou que irá pedir a revisão oficial da luta, com o objetivo que a comissão atlética do evento analise o combate e anule a derrota do beltronense. O resultado negativo pode influenciar na carreira de Elizeu dentro do UFC.

“Vou tentar fazer o melhor para que a gente possa ter a revisão. Vou conversar com técnicos e empresário, que já estão vendo isso. Vamos ver, não acho que é justo, ficou muito esculachado. (…) Dependo do meu cartel para poder lutar. Ninguém vai querer saber se eu fui prejudicado na luta”, disse o lutador dos pesos-meio-médios (77 kg).

Um dos fatores que mais geraram comentários foi que um dos juízes deu a vitória a Salikhov nos três rounds. “Decepcionante. Faço luta porque amo, me dedico muito a isso, de verdade. Quero que seja justo. Não sou a favor de ‘trash-talk’ (conversa fiada, em tradução livre, usada como insulto ou intimidação em eventos esportivos), isso foge da filosofia da luta. O que aconteceu foi algo que me prejudicou e até mancha o próprio esporte, perde credibilidade. Não foi um resultado pau a pau. Abri dois pontos no primeiro round, dei knockdown no segundo round, administrei o terceiro… É algo que não tem como falar que ficaria na mão dos juízes, era só fazer o que é certo e dar a vitória para quem merecia. Eu fiz meu trabalho”, finalizou Capoeira.

Muslim Salikhov saiu vitorioso do combate com Elizeu Capoeira. Foto: Reprodução

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques