Ela está entre 20 empresas selecionadas pelo Sebrae.
A empresa Edukamaker, de Francisco Beltrão, está entre as 20 finalistas da fase estadual do programa Capital Empreendedor, do Sebrae. A Edukamaker foi criada em 2016 e passou a atuar na região a partir de 2017.
A empresa utiliza a tecnologia dentro das salas de aula – implementa a robótica educacional –, impressão 3D, realidade virtual, mecânica, eletrônica, programação e informática para potencializar o aprendizado da criança.
Os sócios da empresa, Diego Bassani e Henrique Camargo, destacam a importância do Programa Capital Empreendedor. Em nota enviada ao JdeB, eles dizem “que está sendo muito importante participar, pois demonstra que estamos num momento bom para buscar investidores, foram mais de 100 inscritos e 30 selecionados para a primeira fase e agora, na final, foram escolhidos 20 para representar o Estado. Serão várias mentorias que vão analisar a empresa, os fundadores, o momento e as estratégias de crescimento”.
Na nota, eles dizem que “uma eventual vitória na etapa nos deixaria mais visível para o mercado a nível de Brasil e aceleraria a nossa consolidação com a principal empresa de robótica educacional do Sul do País”.
Programa estadual
Elizandro Ferreira, consultor do Sebrae, detalha que o Programa Capital Empreendedor é destinado a startups em fase de tração e empresas inovadoras que buscam investimentos externos para crescer. “Na fase final no Paraná, serão sete mentorias, duas coletivas e cinco individuais. O foco está nos negócios, comportamento dos empreendedores, vendas e internacionalização”, diz.
O consultor acrescenta que a intenção do programa “é dar robustez aos processos para que as empresas estejam preparadas para captar recursos de investidores, em um processo qualitativo”.
