Em virtude da pandemia de coronavírus, todo o trabalho foi realizado remotamente.

Recentemente, a Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) realizou a banca de apresentação de projetos da 16ª turma do Aprender e Crescer. Realizada de forma on-line, os avaliadores puderam dar seu parecer na hora da apresentação. A banca de avaliadores contou com a presença de Androsiana Dal Prá, que representou a empresa Apus Soluções Inteligentes de Talentos, Fernando Osmarini representando a empresa Lead Finder e Rafael Kupkoski representando a empresa 4ThinkS, o professor do projeto, Alisson Stopassole participou remotamente, além do vice-presidente da Sudotec, Adriano Cagnini, e a equipe do Senai representada por Giovani Kubiak e Samara Pietrobom Dresch.
Foram seis projetos apresentados, todos se tratando de aplicativos de fácil manuseio: Lembrete Cristão – App com objetivo de lembrar o fiel de fazer suas orações. A pessoa é notificada com lembretes; Corona Stats – App com intuito de manter a população da cidade de Dois Vizinhos atualizados sobre informações da Covid-19, que também possui funções com instruções, cuidados e prevenção ao vírus e o grupo já prevê atualização com a função ‘Coronômetro’, com notificação para o usuário; Medicine App – Tem o objetivo de agendar horários em consultórios médicos; Passe DV – tem a finalidade de comércio de passes de ônibus; Tespis – App foi desenvolvido para realizar cadastros de clientes de empresas que gerenciam manutenção e instalação de antena de TV e Social Companies – App com a finalidade de mostrar para o usuário informações sobre determinadas empresas solicitadas, por cidade escolhida.
Todos os projetos foram desenvolvidos pelos próprios alunos, baseando-se no conteúdo aplicado em sala de aula.
Contratando
A Sudotec também está com uma vaga de trabalho aberta. Os requisitos são formação em Administração ou Pedagogia, maior de 18 anos (com carteira de Habilitação) e conhecimentos em informática em nível intermediário (word, excel, powerpoint, canva e mídias sociais). As atividades desenvolvidas serão dentro do programa de inclusão social, projeto ‘Aprender e Crescer’, makerspace, atendimento à recepção, relatórios de atividades, manutenção de redes sociais (Facebook, Instagram e Website) e auxiliar na implantação Cerne 2. Interessados podem enviar currículo para contato@sudotec.org.br. Para mais informações (46) 3536-6282.