Vice na chapa será Salatiel Torres do Nascimento; coligação tem seis legendas.

Lideranças que apoiam a chapa de situação em Pato Branco fazem sinal de positivo.
Foto: Assesssoria
O Podemos definiu, em convenção quarta-feira, 16, o ex-secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Géri Dutra como candidato a prefeito de Pato Branco nas eleições municipais deste ano. Como candidato a vice na chapa foi escolhido Salatiel Torres do Nascimento, também do Podemos — partido do prefeito Augustinbho Zucchi, que encerra neste 2020 oito anos de gestão. O anúncio foi realizado na CP Collection.
Géri é o presidente do Podemos, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados, especialista em Gestão da Informação e mestre em Informática.
Segundo o prefeito Augustinho Zucchi, o trabalho é pela continuidade da gestão. “Géri Dutra e doutor Salatiel Torres são candidatos de extrema confiança e competência em continuar contribuindo pelo desenvolvimento do nosso município. Aqui tem proposta, aqui tem programa, aqui tem rumo”, afirmou. A coligação é formada pelo Podemos, PL, PV, PSL, PSB e MDB.
Como secretário, Géri Dutra foi responsável em promover inovação através de inúmeras ações em todas as secretarias do município de Pato Branco. Entre os projetos em destaque estão a Escola Pato Branco Digital, Agronet, Estar Digi, Tablets e Robótica nas Escolas, WiFácil, Inventum e Tecsul.
“Durante sete anos fiz parte de uma equipe extremamente profissional, onde juntos implantamos ações e programas que melhoraram a qualidade de vida dos pato-branquenses. Agora, estou preparado para dar continuidade neste projeto de desenvolvimento e inovação para o nosso município”, destacou Géri.
Em discurso, Salatiel enalteceu o trabalho pela continuidade do projeto em Pato Branco. “Pato Branco teve no governo Zucchi o maior crescimento da cidade até hoje e, juntos, participando, continuaremos neste progresso. Géri é um cara novo, disposto a continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Pato Branco”, declarou o médico.

Outros nomes
O vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD) também é candidato a prefieto, com o apoio do secretário estadual da Casa Civil, o pato-branquense Guto Silva.
Mais outros três nomes também são candiatos ao executivo pato-branquense: Carlinho Polazzo (DEM), Andrey Herget (PTC e Volmir Sabbi (PT)