Os novos uniformes também foram apresentados oficialmente no Largo da Liberdade, ontem pela manhã.

O Azuriz Pato Branco foi abraçado pela comunidade pato-branquense. Ontem pela manhã, no Largo da Liberdade, a diretoria apresentou os jogadores e comissão técnica para a imprensa. A equipe estreia na Segunda Divisão do Paranaense neste domingo, às 15h30, fora de casa, contra o Prudentópolis. Dentre os nomes do elenco, o mais conhecido é Neuton, zagueiro e lateral-esquerdo com passagem por Grêmio, Chapecoense, Londrina e Udinese da Itália.
Do time do ano passado, permanecem o zagueiro Clau, o meia Lucas Albino, o volante Natan e o meia Giba. No meio-campo, um dos principais reforços é o equatoriano Kevin Arroyo, que jogou a Primeira Divisão pelo Rio Branco de Paranaguá e teve passagens por equipes como Barcelona de Guayaquil e Emelec.
Outro reforço importante é o zagueiro e volante Samuel, que em 2018 foi o grande destaque do Clube Esportivo União (CEU), de Francisco Beltrão, no acesso para a Primeira Divisão, e em 2020 também atuou na equipe beltronense. O único jogador de Pato Branco é o goleiro Nícolas, 20 anos, que passou pelo sub-20 do Coritiba antes de chegar ao Azuriz.
“Vai ser um desafio muito grande representar Pato Branco na Segunda Divisão, mas estamos preparados. Nosso objetivo é o acesso para a elite do futebol paranaense. Espero que em breve a gente possa receber o torcedor apaixonado de Pato Branco no estádio, pois, por enquanto, será apenas pela transmissão ao vivo na internet”, disse Róbson Ramos, vice-presidente do Azuriz Pato Branco.
Goleiro beltronense
O goleiro Erick Colella, de apenas 16 anos, apresentou ontem o uniforme oficial do Azuriz junto com o zagueiro Clau, 21 anos, e o lateral Luiz Otávio, 16 anos. Erick jogou o Paranaense Sub-15 ano passado pelo Clube Esportivo União (CEU) e se destacou.
No jogo contra o Azuriz, ele defendeu pênalti e teve uma grande atuação. Tanto que ano passado Erick teve uma rápida passagem pelo Corinthians. Agora está ganhando a oportunidade de treinar junto com o profissional do Azuriz, já que dificilmente haverá competições de categorias de base ainda em 2020.