Geral

No Dia da Radiodifusão, 25 de setembro, o Rotary Club de Francisco Beltrão homenageou o comunicador de rádio Almir Zanetti, do programa Cidade Aberta da Rádio Educadora. Além dos discursos dos rotarianos e um troféu, Almir também recebeu cumprimentos que as pessoas enviaram por vídeo.
Segundo o presidente do Rotary, João Carlos Da Caz, “foi uma homenagem muito merecida, porque ao longo dos anos o Almir sempre procuro tratar o Rotary Club de Francisco Beltrão e os demais clubes de Rotary com muito respeito, sem medir esforços na sua agenda semanal”.
Da Caz acrescentou que o Almir também desenvolve com seriedade e muita ética os assuntos tratados junto ao programa cidade aberta.
A reunião ocorreu dentro dos protocolos do covid 19 e também obedecendo o último decreto municipal.
Almir tem 35 anos de rádio
Almir resumiu sua vida profissional assim: “Iniciei no rádio em 1985 como sonoplasta da Rádio Princesa AM. No ano seguinte tive a oportunidade de começar na locução gravando comerciais e apresentando um programa nos finais de semana. No mesmo ano fui transferido para a Princesa FM como Disc Jóquei. Após alguns meses de trabalho, já recebi uma proposta para trabalhar na Rádio Continental FM, do Grupo Educadora de Comunicação. Foi um momento importante na minha carreira, haja vista que estaria trocando de grupo e indo trabalhar numa emissora concorrente onde iniciei meus trabalhos. Após quatro anos de atuação na Continental, em 1990 fui transferido para a Rádio Educadora AM, emissora pertencente ao mesmo grupo, porém, com programação totalmente diferente do FM. Foi um momento de readaptação e desafiador, pois não tinha experiência em jornalismo. Em 1994 assumi, juntamente com uma equipe de profissionais, um dos mais importantes horários da emissora para comandar um programa matinal (Cidade Aberta), onde permaneço até os dias atuais. Portanto, estou no Grupo Educadora de Comunicação desde 1º de abril de 1986, ou seja, em 2021 estarei completando 35 anos de casa.”
Tudo conforme o protocolo
Da Caz também informou que as reuniões presenciais do Rotary foram retomadas, mas “dentro dos protocolos do covid 19 e também obedecendo o último decreto municipal”.