Várias mudanças foram feitas e o local ficou mais aconchegante.
-cmyk.jpg)
A nova lanchonete do Sesc: mudança em toda estrutura e nos móveis.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
O Sesc de Francisco Beltrão voltou a oferecer os serviços e produtos da sua lanchonete. Durante 12 meses, o espaço passou por uma ampla reforma e remodelação. “A mudança foi total”, diz o diretor da unidade do Sesc, Sérgio Giaretta.
Ele destaca que o Sesc-Paraná fez um investimento aconchegante, com tudo novo – móveis, piso e teto –, instalou porta de emergência e fez uma nova cozinha. Sérgio salienta que é um investimento para os colaboradores e empresários do comércio e para a comunidade.
Os projetos da lanchonete foram avaliados e aprovados pelo setor de Vigilância em Saúde e pelo Corpo de Bombeiros e pela direção regional do Sesc-PR. A reabertura atendeu a todos os protocolos dos órgãos de saúde pública.
Sérgio destaca que o Sesc prepara alimentos saudáveis – almoço e lanches – e o setor da cozinha conta com o acompanhamento de nutricionista. “É algo que foi pensado para as pessoas”, reforça.
Todo o piso, os móveis, equipamentos e o teto foram trocados, além das redes elétrica, a iluminação e a parte hidráulica. Para Sérgio, estas melhorias foram feitas “pensando no conforto e na qualidade do atendimento, para que as pessoas, ao chegarem, se sintam bem”.
O atendimento se estende de segunda a sexta-feira, em anexo à unidade do Sesc, das 8h30 às 21h30. Pela manhã, a lanchonete oferece as opções de café e lanches, no almoço e no jantar o prato pronto – todo dia com cardápio diferente – ou carne grelhada e salada. À tarde, as pessoas podem pedir lanches e sucos. À noite também são servidos lanches ou prato com carne grelhada e salada.
Os festivais de pastel, de cachorro quente e de tortas serão retomados pela lanchonete. “Estão sendo remodelados para cumprir as exigências da saúde pública diante da pandemia”, informa Sérgio.
As pessoas que quiserem receber o cardápio da semana, o Sesc pode enviar as informações pelo WhatsApp ou por e-mail. Ao receber as informações, a pessoa pode escolher o cardápio.
Na cozinha houve remodelação total, seguindo as exigências e normas da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde e o programa Alimentação Saudável (PAS), do Senac.
Preocupação sanitária
Para a reabertura da lanchonete, o Sesc tomou os cuidados necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus. As mesas foram separadas e há álcool em gel disponível para uso dos clientes e funcionários.
Modelo para o Estado
O projeto da nova lanchonete do Sesc vai servir de modelo para a remodelação de outras lanchonetes mantidas pelo Sesc no Paraná.