Política

Depois do prefeito Cleber Fontana (PSDB), na quarta-feira, 7, e do oposicionista Ademir Schwartz (PV), quinta, 8, ontem foi a vez de mais um oposicionista, Aires Tomazoni (MDB), ser entrevistado pela Rádio Onda Sul, que questionou os candidatos a prefeito de Francisco Beltrão para o período de 2021 a 2024. E Aires prometeu um painel público, “em nome da transparência”, apresentando as contas da sua administração, se eleito. “Não sei se no Calçadão ou em frente à Prefeitura, mas teremos esse painel”, disse, tendo como referência o município de Maravilha (SC). E, com humor, brincou: “Hoje, o Portal da Transparência da Prefeitura é muito difícil de acessar, tem que ter mestrado”.
Experiência pública
Aires é vereador em segundo mandato e destacou sua experiência como figura pública, lembrando também sua gestão como chefe do NRE na década passada, “quando foram construídas três escolas novas em Beltrão, Tancredo Neves, João Paulo 2º e Léo Flach”. E mais: “Quando estivemos na chefia do núcleo, sempre trabalhamos em equipe e atendemos todo mundo de forma igual, seja professor, diretor, merenderia, todo mundo”. Ele lembrou que, naquele período, o núcleo de Beltrão foi o melhor do Paraná no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), “quando o Paraná tinha o melhor Ideb do Brasil”, sublinhou. “Educação não é despesa, é investimento; todos os países que se transformaram para melhor investiram na educação.”
Parceria
O emedebista disse que, se eleito, fará um governo com parceria, escutando a população e, em relação ao funcionalismo, criará um “fórum permanente” de debate com a categoria. Sobre gestão, garantiu que não fará publicidade desnecessária, se concentrando nas institucionais, como de saúde e trânsito, exemplificou.